Nos bastidores

Presidente do Moto Club quer isenção de ICMS para clubes no Maranhão

Yglésio Moysés pediu estudo para tentar viabilizar a proposta.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h49
Yglésio Moisés vai comandar o Moto Club nos próximos dois anos
Yglésio Moisés vai comandar o Moto Club nos próximos dois anos (Rodrigo Bomfim / Mirante AM)

SÃO LUÍS – Eleito para comandar o Moto Club no próximo biênio (2022/2023), o deputado estadual Yglésio Moysés tem se movimentado nos bastidores. Após conseguir pavimentação da via que dá acesso ao CT do Papão, no Paranã, e conseguir desbloqueio de verba que estava retida por causa de processo judicial, ele agora solicitou junto à Secretaria de Estado da Fazenda um estudo de viabilidade da isenção da cobrança de ICMS (imposto sobre a circulação de mercadorias e serviços) da conta de luz dos clubes de futebol do Maranhão. O novo mandatário também tenta viabilizar a utilização de energia solar no CT Pereira dos Santos.

LEIA MAIS

Deputado Yglésio Moyses é eleito novo presidente do Moto Club

Moto Club inicia processo de seleção de atletas para a pré-temporada

Presidente do Moto Club comemora pavimentação de via que leva ao CT

Por meio de sua assessoria, Yglésio informou que o pedido de estudo sobre o ICMS foi feito nesta segunda-feira (20) e reforça outro feito recentemente pela Federação Maranhense de Futebol, que teve o mesmo objetivo.

No pedido de solicitação o parlamentar destaca as dificuldades enfrentadas pelos clubes durante a pandemia em função da baixa arrecadação tanto em contratos publicitários quanto da venda de ingressos e outros itens.

“Atualmente, a alíquota do ICMS cobrada no Maranhão gira em torno de 20% cobrada em cima do consumo de energia elétrica da unidade consumidora. A isenção reduz o valor da conta de luz, ajudando os clubes a economizar neste ponto”, informou o presidente rubro-negro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.