Futebol 7

Futebol 7: Taça Maranhão e Copa Kids definem campeões no fim de semana

Jogos decisivos serão realizados na Arena Olynto, em São Luís.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 18h50
Escola Flamengo está na final da Copa Kids Sub-12.
Escola Flamengo está na final da Copa Kids Sub-12. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Vai rolar grito de campeão neste fim de semana nas disputas do futebol 7. A Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) confirmou a realização das partidas decisivas da Copa Kids Sub-12 e da Taça Maranhão nas categorias Sub-9, Sub10 e Sub-11. Os jogos que definirão os campeões dos torneios vão ocorrer sábado e domingo (18 e 19), na Arena Olynto, localizada no Olho d’Água.

No sábado à tarde, estão programadas duas finais. A primeira delas será às 15h pela Copa Kids Sub-12. Em campo, uma decisão rubro-negra: Escola Flamengo Africanos x Escola Flamengo Turu. Na sequência, às 15h45, a bola rola pela decisão da Taça Maranhão Sub-11 entre os times do Juventude Maranhense e do Grêmio Maranhense.

As outras duas decisões da Taça Maranhão vão ocorrer no domingo de manhã. A partir das 7h45, Cruzeiro São Luís e Alemanha disputam o título da categoria Sub-9. Logo em seguida, às 8h30, tem Juventude Maranhense x Cruzeiro São Luís pelo torneio Sub-10.

Premiação Sustentável

Para esta edição da Taça Maranhão e da Copa Kids, a Federação Maranhense de Futebol 7 (FMF7) adotará troféus sustentáveis para suas premiações. A decisão segue a nova tendência do mercado esportivo, que tem utilizado, cada vez mais, madeira de reflorestamento para a confecção de medalhas e troféus.

“O uso da madeira de reflorestamento para a confecção de nossa premiação muito se deve à contribuição da FMF7 com a sustentabilidade ambiental. Esse tipo de material possui baixo impacto ao meio ambiente e, ao adotarmos troféus e medalhas sustentáveis, queremos mostrar à sociedade a importância de cuidarmos do planeta”, afirmou o presidente da FMF7, Waldemir Rosa.

Campeões 2021

Vale destacar que recentemente foram realizadas as finais de outras três categorias da Taça Maranhão de Futebol 7. No mês passado, a FMF7 promoveu as decisões do Sub-12, Sub-13 e Sub-14 e os títulos ficaram com algumas das mais tradicionais equipes de futebol 7 do Estado.

No Sub-12, o Palmeirinha soltou o grito de campeão ao derrotar o Cruzeiro São Luís por 1 a 0 na grande final. Já no Sub-13, o Cruzeiro São Luís levou a melhor e garantiu mais um troféu para sua coleção. A garotada cruzeirense superou o Juventude Maranhense por 1 a 0 na final.

Enquanto isso, na decisão do Sub-14, o Juventude Maranhense mostrou toda a força de sua categoria de base ao vencer o Palmeirão em um duelo bastante disputado e decidido apenas no shoot-out após empate por 1 a 1 no tempo normal.

PROGRAMAÇÃO DE JOGOS

Sábado (18/12) // Arena Olynto

15h – Escola Flamengo Africanos x Escola Flamengo Turu (Final Sub-12)

15h45 – Juventude Maranhense x Grêmio Maranhense (Final Sub-11)

Domingo (19/12) // Arena Olynto

7h45 – Cruzeiro São Luís x Alemanha (Final Sub-9)

8h30 – Juventude Maranhense x Cruzeiro São Luís (Final Sub-10)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.