Copa FMF

Semifinalistas da Copa FMF serão conhecidos nesta segunda-feira (6)

Campeão da competição estadual escolhe se quer disputar a Copa do Brasil ou a Série D em 2022.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 18h56
Imperatriz e Cordino lutam por classificação no Grupo B da Copa FMF.
Imperatriz e Cordino lutam por classificação no Grupo B da Copa FMF. (Vagner Grigorio / Sociedade Imperatriz de Desportos)

SÃO LUÍS - Torneio que definirá as últimas vagas do futebol maranhense em competições nacionais em 2022, a Copa FMF terá seus quatro semifinalistas revelados em rodada que será realizada na tarde desta segunda-feira (6), com quatro duelos que começam a partir das 15h30. Nenhum time está matematicamente classificado para o mata-mata da competição estadual e apenas uma equipe está fora da briga por vaga: o São José de Ribamar, que perdeu os dois jogos que disputou até o momento. Vale lembrar: apenas os dois melhores times de cada grupo se classificam para as semifinais da Copa FMF.

Pelo Grupo A, o jogo que promete maiores emoções será disputado por Pinheiro e Juventude Samas, no Estádio Costa Rodrigues. Enquanto o PAC precisa da vitória para avançar sem depender de outros resultados, o Peixe Poraquê garante classificação com um empate fora de casa. No outro duelo da chave, o IAPE encara o já eliminado São José de Ribamar no Estádio Nhozinho Santos, dependendo apenas de suas forças para ficar com uma vaga nas semifinais. Juventude Samas e IAPE, com quatro pontos, dividem a liderança do Grupo A, seguidos pelo Pinheiro, que tem três pontos, e pelo São José de Ribamar, único que ainda não pontuou na chave.

Já no Grupo B, as partidas são as seguintes: Bacabal e Cordino se enfrentam no Estádio Correão, e o Imperatriz recebe o Tuntum no Estádio Frei Epifânio. O Tuntum, com seis pontos, precisa apenas de um empate para se classificar, enquanto Imperatriz e Cordino, que conquistaram três pontos cada um até o momento, terão de fazer sua parte, com um torcendo pelo tropeço do outro. Já o Bacabal, sem pontos, precisa de uma goleada histórica sobre o Cordino e de uma vitória do Tuntum sobre o Imperatriz para ficar com a vaga nas semifinais.

As semifinais da Copa FMF estão previstas para os dias 9 e 12 de dezembro, enquanto as finais da competição devem ser realizadas nos dias 15 e 18 de dezembro. O campeão da Copa FMF escolhe se quer disputar o Campeonato Brasileiro Série D ou a Copa do Brasil na temporada de 2022, enquanto o vice-campeão fica com a vaga que sobrar.

Confira os jogos da última rodada da fase de grupos da Copa FMF:

Grupo A:
15h30 - Pinheiro x Juventude Samas (Estádio Costa Rodrigues / Pinheiro)
15h30 - IAPE x São José de Ribamar (Estádio Nhozinho Santos / São Luís)

Grupo B:
15h30 - Bacabal x Cordino (Estádio Correão / Bacabal)
15h30 - Imperatriz x Tuntum (Estádio Frei Epifânio / Imperatriz)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.