Beach soccer

Sampaio Corrêa vence etapa nordestina do Brasileiro

Tubarão agora vai disputar a fase final da competição no Rio de Janeiro.

Eduardo Lindoso/ Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Sampaio bateu o ABC na final em Recife
Sampaio bateu o ABC na final em Recife ( Kleyvson Santos/CBSB)

SÃO LUÍS – Com vaga garantida na etapa final do Campeonato Brasileiro de beach soccer, o Sampaio Corrêa coroou, na manhã deste domingo (21), sua campanha etapa nordestina da competição com o título. Jogando no Centro Esportivo Santos Dumont, em Recife, o Tubarão bateu o ABC, por 4 x 3, e ficou com o troféu desta etapa regional da competição nacional. Agora, o time maranhense vai, entre os dias 30 novembro e 5 de dezembro, para a disputa do título brasileiro no Rio de Janeiro.

O Sampaio chegou a abrir 2 x 0 no placar. Mas no segundo período o ABC reagiu e marcou seu primeiro gol com Fumaça. Logo depois, Deder voltou a ampliar para o Sampaio: 3 x 1. No terceiro período o time do Rio Grande do Norte foi para cima, e fez seu segundo gol com Miguel Júnior para depois empatar com Túlio.

Porém, quando a partida se encaminhava para a prorrogação, Datinha, um dos melhores jogadores de beach soccer do mundo, fez o quarto do Sampaio e garantido o título nordestino para o tricolor.

Os quatro times que foram às semifinais em Recife agora se juntam a Anchieta (ES), ARUC (DF), Joinville (SC) e Capixaba (ES), os classificados na primeira etapa, em Anchieta, para disputar a etapa final do Brasileirão de Beach Soccer 2021, a partir do dia 30 de novembro, no Rio de Janeiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.