Futuro rubro-negro...

Despedida! Moto encerra temporada sob incertezas para o ano que vem

Nova diretoria externa dívidas e técnico não sabe se continua no clube.

Eduardo Lindoso/ Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h04
Moto Club fez 34 jogos nesta temporada de 2021
Moto Club fez 34 jogos nesta temporada de 2021 (Hiago Ferreira / Moto Club )

SÃO LUÍS – Com a derrota por 2 x 0 para o CRB, que acabou com as chances de disputar a Copa do Nordeste 2022, o Moto Club encerrou sua temporada e a diretoria publicou mensagem de despedida nas redes oficiais do clube. O técnico Marcinho Guerrero não confirmou que fica e o volante Jeff Silva falou em reconstrução do clube, mesmo com seu futuro incerto. Fora do Nordestão, o Papão disputará no próximo ano o Estadual, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Fora de campo, o clube segue atolado em dívidas e o novo presidente, Yglésio Moisés, tem externado os problemas.

LEIA MAIS

"Vou ter a última conversa", diz Marcinho sobre permanência

Moto Club perde para o CRB e fica fora da fase de grupos do Nordestão

O Moto Club encerrou sua temporada ao perder para o CRB na segunda partida da terceira fase da pré-Copa do Nordeste, em Alagoas. Somando já essa partida, o time maranhense encerrou o ano de 2021 com 34 jogos, 16 vitórias, cinco empates e 13 derrotas. Foram 48 gols marcados e 49 sofridos. Vice-campeão Maranhense, o Papão foi eliminado nas oitavas de final da Série D, saiu também na primeira fase da Copa do Brasil e ficou na terceira etapa da pré-Copa do Nordeste.

“O Moto Club agradece o grupo de guerreiros que mesmo diante de muitos problemas, honraram as cores do Moto até o último minuto em campo nesta temporada 2021. Jogadores, comissão técnica, funcionários e fiéis torcedores são o Moto Club de verdade. Entramos em um momento de reflexão e ajustes importantes para a partir de 2022 voltarmos a lutar por conquistas e manter um ambiente saudável dentro e fora de campo como todo motense precisa e merece. Fibra e garra sempre, Fiel Rubro-Negra!”, publicou o clube nas suas redes sociais.

O futuro incerto

Em entrevista ao Portal Imirante, o técnico afirmou que “ terá uma conversa com a diretoria”, mas não afirmou nada. Já o volante Jeff Silva falou em “reconstrução do clube.

“Temos que agradecer ao grupo, os jogadores que ficaram aqui. Eu sei que nesse momento está todo mundo triste. Todo mundo de cabeça quente, chateado. Não é fácil país de família trabalharem com até três meses de salários atrasados. Infelizmente a gente não conseguiu nosso principal objetivo, que era a classificação. O momento agora é a hora dos verdadeiros torcedores, das pessoas se unirem, e a gente levantar o Moto. Tem um ano todo pela frente”, disse Jeff, logo após a derrota para o CRB.

Sobre o futuro, e as dívidas, o novo presidente do club, Yglésio Moisés, também falou. “Estamos tentando levantar, mesmo sem a ata de posse do Moto Club até o momento, todos os débitos acumulados do time. Só um aperitivo: débito de energia em 18/11/2021- 38.868,74. Feito parcelamento em janeiro de 2021 em 35 vezes sem pagamento de nenhuma fatura após esse parcelamento”, afirmou Yglésio em uma rede social.

Alguns nomes já foram cogitados na diretoria do clube, a exemplo do ídolo e ex-goleiro, Rodrigo Ramos, mas, até o momento, ninguém foi confirmado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.