Velocidade

Maranhense encerra temporada 2021 da Mit Cup, em São Paulo

João Afro segue na briga por mais um pódio na região de Mogi Guaçu, na área do Autódromo Velocitta, interior de São Paulo.
Imirante Esporte18/11/2021 às 12h31
João Afro acredita no título da competição (Crédito-Divulgação

SÃO LUÍS – O piloto maranhense João Afro disputa, neste sábado (20), o encerramento da 22° Mit Cup. Campeão entre os estreantes, Afro está na sua terceira participação da competição e segue confiante em uma boa prova no rally cross coutry mais rápida do país. A prova será na região de Mogi Guaçu, na área do Autódromo Velocitta, interior de São Paulo.

Essa decisão da temporada 2021 reunirá mais de 40 duplas formadas por piloto e navegadores, que irão levantar poeira a bordo de modelos especialmente preparados para a competição. Divididos em seis categorias, os competidores só conhecerão o traçado no dia da prova e terão três tentativas para percorrer os cerca 30 quilômetros de curvas desafiadoras e longas retas no menor tempo possível. Vence quem fizer mais pontos na soma das três voltas.

Melhor piloto na etapa passada e quarto colocado na categoria L200 Triton ER, ao lado do navegador André Filho, João Afro chega ao fim da competição nacional confiante em mais um título e trazendo na bagagem a experiência adquirida com a participação em duas etapas anteriores, além de um vasto conhecimento do terreno em Velocitta, onde já encarou outras provas de rally.

João Afro compete na categoria L200 Triton ER

“ A expectativa para essa última etapa é muito boa, a gente vem numa crescente na competição, aprendemos muito nas etapas anteriores e, para essa próxima etapa, acreditamos que nos sairemos melhor ainda. Temos estudado bastante, analisado bem a prova deste sábado. É um lugar onde eu já corri, eu conheço um pouco o piso, pois a gente já andou lá algumas vezes, o terreno do percurso é basicamente uma areia “froucha”, com uma areia de piçarra, batida e um trecho de canavial. Então a gente consegue acelerar bem, ter uma certa segurança do carro escapar um pouco pra dentro do mato, mas não acontecer nada. Estamos confiantes de que nesta última etapa a gente vai conseguir um pódio novamente e levar a bandeira do Maranhão lá pra cima", disse João Afro.

O encerramento da Mit Cup acontece nesta sexta e sábado, dias 19 e 20 de novembro, na área do Autódro Velocitta, em Mogi-Guaçu – SP.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.