Natação

Projeto Braçada Olímpica promove atividades sobre preservação ambiental

Criançada aprendeu a importância de ter uma responsabilidade ambiental no dia-a-dia.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria16/11/2021 às 19h05
Projeto Braçada Olímpica promove atividades sobre preservação ambientalCrianças do Braçada Olímpica bateram papo com o Capitão Limpeza. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Além do caráter esportivo, com a democratização do acesso das crianças à natação, o Projeto Braçada Olímpica também promove a inclusão social e a formação de valores de seus alunos em diversas vertentes. Nas últimas semanas, o Braçada Olímpica trabalhou a questão da responsabilidade ambiental com as crianças, realizando duas atividades sobre a importância da preservação da natureza.

Antes de cair na piscina para mais um dia de diversão com aprendizado das técnicas de natação, as crianças do Projeto Braçada Olímpica participaram de um alegre bate-papo com o Capitão Limpeza, personagem criado pelo‎ Comitê‎ Gestor‎ de‎ Limpeza‎ Urbana‎ para conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidar do meio ambiente. Durante o encontro com a garotada, ele falou sobre a importância de jogar o lixo no local correto de descarte e da limpeza urbana para a saúde pública e ambiental, ressaltando que todos podem fazer a sua parte nessa importante missão de preservação.

Os alunos do projeto também visitaram o Centro Ambiental da Ribeira, que foi transformado em uma área de descarte adequado de resíduos sólidos e incentivo à sustentabilidade.

"Estamos muito felizes com o resultado dessas duas atividades sobre meio ambiente. Os nossos alunos se divertiram e entenderam o nosso recado. É muito importante que as crianças tenham essa consciência sobre a preservação do meio ambiente. Esse é o grande objetivo do Braçada Olímpica: promover a prática do esporte ao mesmo tempo em que se formam bons cidadãos", afirmou Frederico Castro, idealizador do projeto.

Projeto Braçada Olímpica

Em sua segunda temporada, o Projeto Braçada Olímpica conta com a parceria da UEB Menino Jesus de Praga e oferece aulas gratuitas de natação no contraturno escolar das crianças. As aulas são realizadas às segundas e quartas-feiras, a partir das 14h, na piscina do Centro de Treinamento do Maranhão Atlético Clube, no bairro Cohaserma II, em São Luís.

Antes das primeiras aulas do Projeto Braçada Olímpica, os 50 alunos receberam kits esportivos para os treinos semanais, com materiais de qualidade para a prática da natação, como toucas, óculos com proteção UV, maiôs, calções e camisas.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.