Pré-Copa do Nordeste

Dividido e pressionado, adversário do Moto Club oscila na temporada

Papão enfrenta o CRB nesta quinta-feira (18), no estádio Rei Pelé.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
CRB perdeu na sua última partida pela Série B
CRB perdeu na sua última partida pela Série B (Francisco Cedrim/ AscomCRB)

SÃO LUÍS – O Moto Club embarca para Alagoas na manhã desta terça-feira (16) em busca de uma vaga na Copa do Nordeste 2022. O Papão enfrenta o CRB, na quinta-feira (18), às 19h, no estádio Rei Pelé, em Maceió, no segundo duelo desta terceira e última etapa da fase classificatória. E, como venceu o primeiro embate, em São Luís, por 2 x 1, o Rubro-Negro joga pelo empate diante de um CRB que neste momento oscila na temporada. O time alagoano entra na reta final da Série B com chances de acesso, mas, sob pressão, desde a rodada 32 não consegue engatar uma sequência de invencibilidade e viu suas chances de ir para Série A caírem bastante. O Moto pode tirar proveito deste cenário para conquistar a vaga.

LEIA MAIS

Com dúvida, Moto faz último treino antes de viagem para encarar o CRB

Moto Club segue nesta terça para Maceió para "jogo da vida" contra o CRB

O CRB vem de uma derrota na rodada passada da Série B, ao ser superado por 1 x 0 pelo Brusque, em Santa Catarina, time que luta contra o rebaixamento. Esse resultado frustrou a equipe, que tinha a oportunidade de colar no G-4. Neste ambiente, de muita pressão pelo acesso, o CRB tenta encontrar tranquilidade para enfrentar o Moto.

Desde quando tirou o foco do Brasileiro para enfrentar o Papão pela pré-Copa do Nordeste a equipe alagoana vem oscilando. Nas últimas quatro rodadas da Série B foram duas vitórias e duas derrotas. E os tropeços foram diante de Ponte Preta e Brusque, duas equipes da parte de baixo da tabela.

“O vestiário estava muito abatido após o jogo de hoje [segunda-feira (15)], a gente se mobilizou para esse jogo, o objetivo era a vitória... O time com o intuito de fazer uma final e, infelizmente, a gente foi derrotado. Mas tem dois jogos ainda, a gente tem 57 pontos e totais condições [do acesso]. Não depende só da gente, mas há condições e, enquanto houver, a gente vai buscar. O grupo está muito imbuído nesse objetivo”, disse Anderson Valiñas, auxiliar técnico, que substitui o técnico Alan Aal, que passou por uma cirurgia no joelho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.