Natação

Após pódios em Tuntum, nadadora Sofia Duailibe busca medalhas em torneios no Ceará

A jovem atleta maranhense vai competir no Torneio Cearense.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h06
A nadadora maranhense Sofia Duailibe coleciona títulos em diversas competições.
A nadadora maranhense Sofia Duailibe coleciona títulos em diversas competições. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A temporada da jovem nadadora maranhense Sofia Duailibe, de apenas 11 anos, continua sendo marcada por resultados expressivos em grandes competições. No último fim de semana, a atleta da Apcef se destacou com o título da categoria Petiz e a terceira colocação na disputa geral dos 1500m feminino nas provas da maratona aquática do I Torneio de Esportes de Tuntum.

O excelente desempenho de Sofia Duailibe em Tuntum aconteceu poucos dias após a jovem atleta faturar medalhas nas três provas que disputou no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, competição estadual realizada na Escola Nina, em São Luís. Na ocasião, além de conquistar a medalha de ouro nos 100m costas e 400m livre, Sofia ficou com a prata na prova dos 100m livre.

Credenciada por essas façanhas, Sofia Duailibe vai encarar mais duas competições nos dias 20 e 21 de novembro: o Torneio Cearense Mirim/Petiz de Natação, em Fortaleza, onde lutará pela medalha de ouro nos 50m e 400m borboleta e nos 50m e 200m livre, e o II Torneio Cearense de Maratona Aquática, com a disputa da prova de 800m.

Recentemente, Sofia Duailibe já havia ido muito bem em competições regionais. Em agosto, no Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, em Boa Vista (RR), a nadadora maranhense conquistou oito medalhas, sendo três pratas e cinco bronzes. Em outubro, subiu ao pódio nas provas dos 100m, 200m e 400m livre do Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz – Troféu Kako Caminha, realizado na cidade de Maceió.

Campeã em águas abertas

Vale lembrar que a temporada 2021 tem sido muito especial para a nadadora maranhense. Em setembro, Sofia sagrou-se campeã do Norte/Nordeste de Águas Abertas – Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. A atleta da Apcef dominou a prova dos 750m para terminar na primeira colocação na categoria Petiz.

Em agosto, no Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz, realizado em Roraima, Sofia foi vice-campeã na prova dos 800m. Ainda este ano, Sofia foi campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também foi ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.