Skate

Rayssa Leal fica com o vice-campeonato do Circuito Mundial de Skate Street

Skatista maranhense fez uma prova consistente, mas foi superada por Pâmela Rosa nas últimas duas manobras.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h07
A skatista maranhense Rayssa Leal subiu ao pódio na Super Coroa da SLS.
A skatista maranhense Rayssa Leal subiu ao pódio na Super Coroa da SLS. (Reprodução / Twitter)

JACKSONVILLE (ESTADOS UNIDOS) - A skatista maranhense Rayssa Leal, de 13 anos, conquistou, na tarde deste domingo (14), o vice-campeonato do Circuito Mundial de Skate Street (SLS). Na final da Super Coroa da SLS, realizada em Jacksonville, nos Estados Unidos, Rayssa fez uma prova consistente, com boas manobras, mas foi superada pela brasileira Pâmela Rosa, vencedora pela segunda vez do título mundial da modalidade, que é praticada em uma pista com obstáculos de rua, como escadarias ou corrimões.

Classificada de forma antecipada para a Super Coroa da SLS, por ter vencido as etapas de Salt Lake City e Lake Havasu, Rayssa Leal e mais sete skatistas brigaram por quatro vagas na grande final. Com manobras precisas e a alegria de sempre, a maranhense avançou para a decisão com a melhor somatória de notas: 19.2.

Na final da Super Coroa da SLS, as quatro finalistas tiveram mais duas oportunidades cada uma para aumentar suas notas. Pâmela Rosa aproveitou bem a chance e conseguiu a virada contra Rayssa Leal, que teve de arriscar um pouco mais em suas manobras finais, mas não conseguiu as notas necessárias e ficou com o vice-campeonato mundial. A japonesa Momiji Nishiya, que faturou a medalha de ouro nas Olimpíadas de Tóquio, ficou em terceiro lugar.

É a segunda vez que Rayssa Leal fica com o segundo lugar no Circuito Mundial de Skate Street: em 2019, a maranhense também ficou atrás de Pâmela Rosa na classificação final da Super Coroa da SLS. Nesta temporada, além das vitórias em duas etapas do Circuito Mundial, Rayssa garantiu a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio, se tornando a atleta brasileira mais jovem a subir ao pódio do maior evento multiesportivo do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.