Sampaio x Vila Nova

Sampaio pega o Vila para, enfim, sacramentar o "fico" na Série B

Se vencer, Bolívia praticamente garante permanência na competição.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h09
Luiz Daniel em treino no CT José Carlos Macieira
Luiz Daniel em treino no CT José Carlos Macieira (John Tavares / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS - Com a derrota de alguns concorrentes e a vitória sobre o já rebaixado Brasil de Pelotas, o Sampaio Corrêa chega a essa 35ª rodada com a vida muito mais tranquila. E um triunfo, nesta quinta-feira (11), sobre o Vila Nova, deixa a Bolívia Querida com 46 pontos, chegando a oito da zona de rebaixamento, faltando apenas nove pontos em disputa na competição, praticamente garantida na Série B de 2022. O time maranhense recebe os goianos, que não perdem há 10 jogos na competição, às 19, no estádio Castelão, em São Luís.

O Sampaio fez uma das melhores campanhas do 1º turno desta Série B, terminando na 5ª posição, o que lhe deu uma certa gordura nesta reta final do certame. Com o segundo pior desempenho do returno, o time maranhense “respirou” depois de vencer o Brasil de Pelotas e agora tem um pouco mais de tranquilidade para esta reta final. O Tricolor interrompeu uma série de quatro derrotas consecutivas e soma agora 43 pontos.

Ao contrário do Sampaio, o Vila Nova, que tem 44 pontos, vive boa fase na competição. O time de Goiânia não perde há 10 jogos na Série B e quer, também, encerrar a disputa sem sustos. O Vila vem de um empate sem gols com o Guarani.

Escalações

Para este duelo, o técnico João Brigatti não revelou a escalação do Sampaio, mas é quase certo que o time tenha mudanças. Nas laterais, o clube não divulgou se os titulares Watson e Alyson se recuperaram de lesão, e Maurício, Eloir e Matheus Mascarenhas são os cotados para as vagas, com Eloir, mesmo improvisado, sendo o favorito para a lateral-esquerda. Se Watson não estiver apto, Maurício será o titular na direita.

No meio de campo, Léo Arthur e Betinho voltam de suspensão, mas Brigatti não confirmou a presença deles na equipe principal. No ataque, o trio Roney, Ciel e Pimentinha devem ser os titulares.

Vila desfalcado

Com três suspensos – Moacir, Dudu e Clayton —, o técnico Higo Magalhães fará mudanças no Vila Nova. André Krobel deve substituir Moacir na lateral-direita, Kallyl e Tiago Real brigam pela vaga de Dudu e Pedro Júnior deve entrar no lugar de Clayton.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X VILA NOVA

DATA: Quinta-feira, 11, de novembro

LOCAL: Estádio Castelão, em São Luís

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)

SAMPAIO CORRÊA

Luiz Daniel; Watson (Maurício), Alan Godói, Nilson Júnior e Alyson (Eloir/Mascarenhas); Baraka (Betinho), Ferreira e Guilherme Campana (Léo Artur); Pimentinha, Roney e Ciel.

Técnico - João Brigatti

VILA NOVA

Georgemy; André Krobel, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Pedro Bambu, Arthur Rezende e Tiago Real (Kallyl); Diego Tavares, Pedro Júnior e Alesson.

Técnico - Higo Magalhães

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.