Série B

Tabela dos próximos jogos traz boas lembranças para o Sampaio Corrêa

Adversários que virão pela frente já foram superados pela Bolívia.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h10
Sampaio segue treinando para o próximo confronto
Sampaio segue treinando para o próximo confronto (John Tavares / Sampaio Corrêa )

SÃO LUÍS – Não só de lembranças ruins vive o Sampaio Corrêa nesta Série B. Apesar do segundo turno com uma das piores campanhas, o time maranhense já viveu bons momentos na competição e um desses momentos aconteceu justamente diante dos próximos adversários da Bolívia na tabela. No 1º turno, ao bater o Brasil de Pelotas, no Sul, o Tricolor engatou uma sequência de três vitórias seguidas e um empate. Agora, o Sampaio já repetiu o feito diante do Brasil e tem pela frente o Vila Nova, outra vítima do bom momento tricolor no turno inicial. Se o cenário ainda é preocupante, o passado ajuda a projetar um futuro melhor. Mas isso só o campo mesmo vai dizer.

De técnico novo, com a saída de Felipe Surian e a chegada de João Brigatti, o Sampaio Corrêa vai tentar repetir feito do primeiro turno para ter uma reta final mais tranquila nesta Série B. Depois de bater o Brasil, na rodada passada, o Tricolor subiu algumas posições e se distanciou um pouco mais na zona do rebaixamento. No entanto, o andamento da 35ª rodada já empurrou o Sampaio para duas posições abaixo. Por isso, uma vitória diante do Vila Nova é fundamental para manter a tranquilidade no CT José Carlos Macieira.

Depois do Vila Nova, o Sampaio terá pela frente o Náutico, outra equipe superada no 1º turno. Em seguida, vem o Cruzeiro, equipe que o time maranhense arrancou um empate em Minas.

Com 43 pontos, o Sampaio Corrêa é o 13º colocado desta Série B e recebe o Vila Nova, nesta quinta-feira (11), às 19h, no estádio Castelão, em São Luís. O Vila, com 44 pontos, é o 12º.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.