Natação

Maranhense faz história com quatro ouros no Brasileiro

Nadador maranhense venceu todas as provas que disputou na competição nacional.
Com informações da assessoria 09/11/2021 às 09h30
Maranhense faz história com quatro ouros no Brasileiro Davi Hermes (centro) ao lado do pai George Oliveira e do técnico Osvaldo Telles (Divulgação )

SÃO LUÍS - O nadador maranhense Davi Hermes, patrocinado pelo governo do Estado e pela Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, mostrou, mais uma vez, porque é considerado um dos principais nomes do esporte maranhense e um dos atletas paralímpicos mais promissores do país na atualidade. Com um desempenho espetacular, o atleta da Viva Água conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de Natação, competição organizada pela Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), com o apoio do CPB (Comitê Paralimpico Brasileiro), e realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, entre os dias 6 e 8 de novembro.

Davi Hermes levou o Maranhão ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 50m livre, 50m borboleta, 100m livre e 100m borboleta do Brasileiro de Natação CBDI. Em sua última participação na competição nacional, em 2019, o nadador maranhense também conquistou quatro medalhas, sendo ouro nos 50m borboleta, prata na disputa dos 50m livre, e bronze nos 100m livre e 100m borboleta.

"O Brasileiro foi muito bom, pude rever e fazer amigos, estou muito feliz com o torneio e com as medalhas. Obrigado a Deus, a minha família, aos meus técnicos da Viva Água, Osvaldo Telles e Léo Gomes, aos meus amigos de treino, meu fisioterapeuta Rafael Vieth, minha nutricionista Marianna Leite, ao governo do Estado e a Equatorial Energia, pelo patrocínio através da Lei de Incentivo ao Esporte", afirmou Davi.

As quatro medalhas de ouro no Brasileiro de Natação CBDI valorizam ainda mais a grande temporada de Davi Hermes, que também se destacou com três ouros no Norte-Nordeste de Clubes - Troféu Walter Figueiredo, realizado em São Luís, em setembro, onde venceu os 50m livre, 50m borboleta e 100m borboleta, melhorando suas marcas pessoais em todas essas provas. Além disso, o nadador da Viva Água foi ouro nos 50m livre e 100m borboleta do Troféu Nossa Energia, em maio, e foi vitorioso nas provas dos 50m borboleta, 100m livre e 100m medley do Campeonato Maranhense de Categorias - Troféu Apcef/MA, competição realizada no mês de julho.

Histórico de conquistas

Com muita dedicação e amor ao esporte, Davi Hermes acumula resultados expressivos em sua carreira na natação. Em 2018, no Campeonato Mundial de Natação para Síndrome de Down, realizado no Canadá, o paratleta maranhense fez história ao conquistar o ouro nos 25m borboleta e 25m livre. No mesmo torneio, Davi faturou uma medalha de bronze nos 25m costas. Já em agosto de 2019, no Trisome Games das Américas, disputado no México, foram duas medalhas de prata no revezamento 4x100m medley misto e no revezamento 4x50m medley masculino.

Também em 2019, Davi Hermes se destacou no Meeting Brasileiro de Natação e nos Jogos Aquáticos do Ceará da Paranatação. Na competição nacional, o nadador maranhense levou o ouro nos 50m e 100 borboleta, além de ficar com a prata nos 50m livres. Já no torneio realizado em Fortaleza, Davi foi ouro nos 50m livre, com direito a quebra do recorde pan-americano Junior, prata nos 100m borboleta e bronze nos 100m livre.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.