Natação

Sofia Duailibe brilha na disputa do Troféu Jesus Motta de Natação

Nadadora maranhense conquistou três medalhas em evento em São Luís.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h11
Sofia Duailibe conquista dois ouros e uma prata em competição em São Luís.
Sofia Duailibe conquista dois ouros e uma prata em competição em São Luís. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um dos principais talentos da natação maranhense na atualidade, a jovem Sofia Duailibe segue colecionando conquistas. Com apenas 11 anos, a nadadora da Apcef voltou a brilhar nas piscinas. No último fim de semana, Sofia conquistou três medalhas (duas de ouro e uma de prata) no Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, competição estadual realizada na Escola Nina, em São Luís.

Nas provas dos 400m livre e dos 100m costas, Sofia Duailibe confirmou sua grande fase na atual temporada para terminar no lugar mais alto do pódio. Já nos 100m livre, a nadadora conquistou a medalha de prata e terminou o evento na capital maranhense com medalhas nas três provas em que disputou.

Recentemente, Sofia Duailibe já havia ido muito bem em competições regionais. Em agosto, no Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, em Boa Vista (RR), a nadadora maranhense conquistou oito medalhas, sendo três pratas e cinco bronzes. Em outubro, subiu ao pódio nas provas dos 100m, 200m e 400m livre do Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz – Troféu Kako Caminha, realizado na cidade de Maceió.

Campeã em águas abertas

Vale lembrar que a temporada 2021 tem sido muito especial para a nadadora maranhense. Em setembro, Sofia sagrou-se campeã do Norte/Nordeste de Águas Abertas – Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. A atleta da Apcef dominou a prova dos 750m para terminar na primeira colocação na categoria Petiz.

Em agosto, no Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz, realizado em Roraima, Sofia foi vice-campeã na prova dos 800m. Ainda este ano, Sofia foi campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também foi ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.