Copa do Nordeste sub-20

Sampaio Corrêa estreia nesta segunda-feira (8), em São Luís

"Tubarãozinho" encara o América-RN em busca de vaga na fase de grupos.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
Copa do Nordeste sub-20 tem 18 times na disputa
Copa do Nordeste sub-20 tem 18 times na disputa (João Moretzsohn / CBF)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa sub-20 faz sua estreia na fase preliminar da Copa do Nordeste 2021 da categoria nesta segunda-feira (8). O “Tubarãozinho” enfrenta o América-RN, às 15h, no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Essa fase tem jogo único e o time maranhense precisa vencer para avançar. Em caso de empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

A equipe do Sampaio Corrêa vem de um período de treinos sob o comando do técnico Sandow Feques, com Paulo César como auxiliar técnico. A equipe tricolor sub-20 foi formada após uma peneira com mais de 700 jovens atletas. O Sampaio está classificado para a competição por causa da sua posição no Ranking Nacional de Clubes 2021. O Presidente Médici, atual campeão maranhense, está classificado para a fase de grupos.

A Copa do Nordeste sub-20 tem 18 clubes na disputa, divididos entre os nove campeões estaduais e outros nove clubes da região Nordeste melhores posicionados no ranking nacional. Nesta fase preliminar, os quatro melhores colocados no ranking estão divididos, de forma regionalizada, em dois grupos com dois clubes cada. Os times que disputam essa fase são Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Botafogo-PB e América-RN.

Os dois classificados desta primeira se juntam aos outros 14 clubes já garantidos e serão divididos, de forma regionalizada, em quatro grupos com quatro times cada. Nesta segunda fase, os jogos serão de ida e volta com o melhor de cada grupo avançando à semifinal, que acontecerá em jogo único, assim como a decisão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.