Natação

Sofia Duailibe busca medalhas em três provas no Troféu Jesus Motta de Natação

Jovem nadadora maranhense coleciona resultados expressivos em competições nesta temporada.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 26/03/2022 às 19h12
A nadadora maranhense Sofia Duailibe.
A nadadora maranhense Sofia Duailibe. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Em grande fase na temporada, a jovem nadadora maranhense Sofia Duailibe vive a expectativa por mais uma competição. Desta vez, a atleta da Apcef vai participar do Troféu Jesus Motta de Natação Mirim/Petiz, que será realizado neste sábado (6), na piscina da Nina, em São Luís. Sofia estará na disputa de três provas no torneio estadual: 100m livres, 100m costas e 400m livres.

Recentemente, Sofia Duailibe colecionou medalhas em competições regionais. Em agosto, no Festival CBDA Norte-Nordeste de Natação Mirim/Petiz – Troféu Pedro Nicolas, em Boa Vista (RR), a nadadora maranhense conquistou oito medalhas, sendo três pratas e cinco bronzes, além de subir ao pódio nas provas dos 100m, 200m e 400m livre do Norte-Nordeste de Clubes Mirim/Petiz – Troféu Kako Caminha, realizado em outubro, em Maceió.

Campeã em águas abertas

Vale lembrar que a temporada 2021 tem sido muito especial para a nadadora maranhense. Em setembro, Sofia sagrou-se campeã do Norte/Nordeste de Águas Abertas – Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. A atleta da Apcef dominou a prova dos 750m para terminar na primeira colocação na categoria Petiz.

Em agosto, no Circuito de Maratona Aquática Mirim/Petiz, realizado em Roraima, Sofia foi vice-campeã na prova dos 800m. Ainda este ano, Sofia foi campeã do tradicional Desafio do Cassó de maratona aquática na prova dos 1.650m. Ela também foi ouro na Copinha Brasil de Maratonas Aquáticas nas categorias 400m e 800m. Na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas Elite, venceu a prova dos 1.500m e, na primeira etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas, foi ouro na prova dos 250m (Petiz 1) e campeã geral Mirim/Petiz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.