Futsal

Sampaio Araioses mantém 100% na Copa Nordeste, e ATLEF sofre primeira derrota

Os dois confrontos foram disputados no Ginásio Santos Dumont, no Recife.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 26/03/2022 às 19h16
O Sampaio Araioses venceu a Capelle (PE) no Ginásio Santos Dumont.
O Sampaio Araioses venceu a Capelle (PE) no Ginásio Santos Dumont. (Cecilia Prutchansky / CBFS)

RECIFE - Dois dos três representantes do Maranhão na 16ª edição da Copa Nordeste de Futsal Adulto estiveram em quadra nesta sexta-feira (29), com resultados opostos: enquanto a Associação Desportiva Atletas do Futuro (ATLEF) sofreu a primeira derrota na competição para o Canindé de São Francisco (SE), o Sampaio Araioses venceu a Capelle (PE) e se manteve com 100% de aproveitamento na competição regional. Os dois jogos foram disputados no Ginásio Santos Dumont, no Recife.

Primeiro maranhense a entrar em quadra na segunda rodada da fase de grupos da Copa Nordeste, a ATLEF fez um jogo equilibrado diante do Canindé de São Francisco, mas o adversário aproveitou melhor suas oportunidades e venceu por 2 a 1. Com a derrota, a ATLEF continua com três pontos e está em segundo lugar no Grupo 1, atrás apenas do Canindé de São Francisco, que chegou aos seis pontos.

Em seguida, o Sampaio Araioses teve um jogo duríssimo diante da Capelle, mas se defendeu bem, foi mortal em sua melhor chance na quadra de ataque e garantiu a suada vitória por 1 a 0, que lhe coloca na liderança isolada do Grupo 2, com seis pontos. Capelle e Campo Largo (PI), com três pontos cada, dividem o segundo lugar da chave.

Na terceira rodada da Copa Nordeste, que será realizada neste sábado (30), dois maranhenses estarão em quadra no Ginásio Santos Dumont. A partir das 11h, o Balsas Futsal estreia na competição diante do Itaporanga d'Ajuda (SE), enquanto a ATLEF encara o Jijoquense (CE) às 14h. O Sampaio Araioses, por sua vez, terá folga nesta rodada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.