Copa FMF

IAPE intensifica preparação para disputar a Copa FMF em novembro

Canário da Ilha aposta em atletas que se destacaram no último Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 26/03/2022 às 19h17
Treino do IAPE.
Treino do IAPE. (Ivan Santana / IAPE / DFG Sports)

SÃO LUÍS - De olho na participação na Copa FMF, o IAPE já está na segunda semana de treinamentos no Campo do Leão Dourado, na Estrada da Maioba, Região Metropolitana de São Luís. Os atletas do Canário da Ilha estão trabalhando ajustes táticos e técnicos com o treinador Zé Augusto, que está de volta ao clube após comandar o Moto Club no Campeonato Brasileiro Série D e na primeira fase da Pré-Copa do Nordeste.

Disposto a fazer bonito na Copa FMF e garantir retorno às competições nacionais em 2022, o IAPE aposta em atletas que se destacaram pelo clube no último Campeonato Maranhense, como o zagueiro Gustavo, o lateral-esquerdo Brenno, o volante Abu, o meia Vinícius Barata e o atacante Wellington Junior. O Canário da Ilha também anunciou reforços como o experiente zagueiro Mimica, ex-Sampaio Corrêa, o meia Gabriel Caju, que estava no Juventude Samas, e o atacante Valber, ex-Botafogo-SP e Santa Cruz.

Além do IAPE, outras sete equipes estão confirmadas na Copa FMF, que começa em novembro: Pinheiro, Imperatriz, Juventude Samas, São José de Ribamar, Bacabal, Cordino e Tuntum. A competição definirá classificados para a Copa do Brasil e a Série D de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.