Campeonato Maranhense

Cordino garante retorno a Série A após empate com o MAC

No Castelão, a partida realizada neste sábado (23) terminou em 1 a 1. Primeiro duelo do time foi vencido pelo time de Barra do Corda.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 19h21
O placar do jogo foi aberto somente no segundo tempo.
O placar do jogo foi aberto somente no segundo tempo. (Foto: Lucas Gomes)

SÃO LUÍS - Neste sábado (23), o Cordino garantiu o seu retorno a Série A do Campeonato Maranhense após empatar por 1 a 1 com o Maranhão, no Castelão. A partida foi válida pela semifinal da Série B do torneio regional e ainda disponibilizou uma vaga nna Copa FMF para o time de Barra do Corda, além do acesso.

O Cordino conseguiu a vaga na Série A do Campeonato Maranhense graças ao resultado da primeira partida da semifinal contra o MAC. No primeiro jogo entre as equipes, o clube de Barra do Corda terminou em 1 a 0 para o Cordino, com marcado por Kaká, no Estádio Leandrão.

O placar do jogo foi aberto somente no segundo tempo. O Cordino balançou as redes primeiro, com Ulisses, e o MAC empatou com Maicon. O outro duelo da semifinal do Campeonato Maranhense Série B será decidida entre Tuntum e Timon. O clubes nesse domingo (24), às 15h30, no Rafael Seabra, em Tuntum. O primeiro jogo terminou sem gols.

No primeiro tempo, o Cordino, aos 11 minutos do primeiro tempo, comemorou o gol de cabeça de Kaká, mas a arbitragem apontou impedimento do jogador no lance.

Aos 42 minutos, Edrean arrancou pelo meio, livrou-se dos marcadores e acertou o travessão num chute forte de pé esquerdo.

No segundo tempo, a primeira boa chance foi do Cordino, com uma finalização de "bicicleta" de Kaká, mas a bola foi pra fora.

Aos 19 minutos, Testinha fez jogada individual na área e chutou para a boa defesa de Moisés, que salvou o MAC no lance.

O jogo ficou aberto, mas quando o Maranhão ia ao ataque, não chegava com tanto perigo e ainda deixava espaços para o Cordino, que criou boas chances de gol, mas foi chutando pra fora.

Só que aos 24 minutos, mais uma jogada de velocidade pela esquerda com bom trabalho de Hiltinho e Chico Bala, até a bola chegar para Ulisses, que marcou o gol da Onça.

Pra ficar mais complicado para o MAC, Wellington Júnior ainda foi expulso aos 34 minutos. Só que dois minutos depois, o zagueiro Maicon marcou, de cabeça, o gol de empate.

Só que ficou nisso até o fim do jogo e o empate garantiu o acesso do Cordino, que vai disputar agora o título da Série B, e se preparar também para a Copa FMF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.