Pré-Copa do Nordeste

Moto Club vence América-RN nos pênaltis e avança à terceira fase da Pré-Copa do Nordeste

Papão do Norte arrancou empate nos últimos minutos da partida e teve 100% de aproveitamento nas penalidades máximas.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte21/10/2021 às 21h56
Moto Club vence América-RN nos pênaltis e avança à terceira fase da Pré-Copa do NordesteAmérica-RN e Moto Club se enfrentaram na Arena das Dunas, em Natal. (Canindé Pereira / América-RN)

NATAL - Com muita fibra e garra, o Moto Club continua superando os problemas administrativos e fazendo história na Pré-Copa do Nordeste. Em partida realizada na noite desta quinta-feira (21), na Arena das Dunas, o Papão do Norte arrancou um empate por 1 a 1 diante do América-RN, com direito a gol nos últimos minutos de confronto, garantiu classificação para a próxima fase da competição regional após vitória por 5 a 4 nos pênaltis e teve sua vingança diante da equipe potiguar, que foi responsável pela eliminação motense nas oitavas de final da Série D.

Embalado pela vitória dramática sobre o Retrô em sua estreia na Pré-Copa do Nordeste, o Moto Club tentou fazer um duelo equilibrado na Arena das Dunas, mas o América-RN, que estava jogando em casa e lidava com a pressão pela perda do acesso na Série D, criou as melhores oportunidades de gol. Depois de acumular chances perdidas, o Mecão só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do segundo tempo, em belo chute de Luis Henrique. A classificação parecia nas mãos do América-RN, porém, o Moto mostrou força e arrancou o empate aos 44, com Jeff Silva, após grande jogada e assistência de Vander. Nos pênaltis, o Mecão perdeu uma cobrança com Jean Pierre, enquanto o Papão do Norte converteu seus cinco pênaltis e fez a festa em Natal.

Na terceira fase da Pré-Copa do Nordeste, o Moto Club terá pela frente o CRB, que se classificou após vencer o River por 2 a 1 no Estádio Rei Pelé. O Papão do Norte e o Galo da Pajuçara se enfrentarão em duas partidas, que terão suas datas, horários e locais revelados pela Diretoria de Competições da CBF nos próximos dias, com o vencedor desse duelo garantindo vaga na fase de grupos do Nordestão em 2022. O América-RN, por sua vez, não tem mais compromissos oficiais nesta temporada.

O jogo

No começo de partida na Arena das Dunas, o Moto Club teve que segurar a pressão do América-RN, que não precisou de muito tempo para levar perigo ao gol rubro-negro. Logo aos oito minutos, Mazinho recebeu no meio-campo, arriscou o chute da entrada da área, e a bola tirou tinta da trave do Papão do Norte.

Mesmo equilibrando as ações com o passar do tempo, o time do Moto Club encontrava dificuldades para avançar ao campo de ataque e frear as iniciativas do América-RN. Aos 29 minutos, Erick Varão chutou forte da entrada da área e parou em grande defesa de João Paulo, que se esticou todo para salvar o Papão do Norte.

Animado, o América-RN voltou a pressionar na reta final do primeiro tempo, enquanto o Moto Club se defendia de qualquer maneira. Aos 35 minutos, Luis Henrique passou pela marcação, arriscou o chute e a bola bateu no travessão. Já aos 36, Esquerdinha arriscou o chute, João Paulo se atrapalhou, mas conseguiu rebater a bola e afastar o perigo pelo Moto.

América-RN marca no fim, mas Moto consegue empate

Depois de um primeiro tempo com domínio do América-RN, o Moto Club não quis saber de jogar apenas na defesa e criou uma boa oportunidade de gol logo aos sete minutos: após cruzamento de Esquerdinha, Wallace Lima conseguiu o desvio de cabeça e quase abriu o placar na Arena das Dunas. O América-RN só conseguiu responder aos 16, com Weslley Smith, que desviou chute cruzado de Roni e mandou a bola para fora.

Tentando evitar a disputa de pênaltis, o América-RN voltou a criar chances diante de um Moto Club com dificuldades para puxar os contragolpes. Aos 18 minutos, Weslley Smith tentou marcar em dividida com João Paulo, mas desperdiçou a chance. Já aos 29, Esquerdinha chutou forte, João Paulo deu rebote e Max marcou, entretanto, a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol do Mecão.

A tão desejada jogada de contra-ataque do Moto Club surgiu aos 31 minutos, mas não teve sucesso: após cruzamento de Everton, Wallace Lima conseguiu a conclusão na pequena área e a bola bateu no travessão antes de sair. O susto acordou o América-RN, que, de tanto insistir, conseguiu marcar aos 40 minutos, em belo chute de Luis Henrique. A vaga parecia certa para o Mecão, porém, o Moto arrancou o empate aos 44: após bela jogada individual de Vander, Jeff Silva ficou cara a cara com Samuel Pires e bateu por cobertura, deixando tudo igual na Arena das Dunas.

Pênaltis

A disputa de pênaltis teve aproveitamento perfeito nas três primeiras cobranças de cada time: Erick Varão, Weslley Smith e Wellington Cézar marcaram para o América-RN, enquanto Everton, Vander e Diego Renan balançaram as redes pelo Moto Club. Na quarta cobrança, Jean Pierre errou para o Mecão, e Jeff Silva colocou o Rubro-Negro em vantagem. Max ainda deixou tudo igual para o América-RN na quinta cobrança, mas Wallace Lima garantiu os 100% de aproveitamento e a classificação do Moto Club.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-RN: Samuel Pires; Felipinho (Roni), Jean Pierre, Rômulo e Iranílson (Felipe Cruz); Wellington Cézar, Erick Varão, Mazinho (Weslley Smith) e Esquerdinha; Luis Henrique e Alvinho (Max). Treinador: Renatinho Potiguar

MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Weder, Rodrigo Barreto (Codó) e Esquerdinha; Lucas Hulk (Vander), Jeff Silva, Cleitinho e Márcio Diogo (Camarão); Henrique (Everton) e Wallace Lima. Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.