Série B

Sampaio Corrêa perde para o Coritiba e continua no meio da tabela da Série B

Tricolor fez bom primeiro tempo, mas não resistiu ao poderio ofensivo do Coxa na etapa final de partida no Couto Pereira.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Coritiba e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Couto Pereira.
Coritiba e Sampaio Corrêa se enfrentaram no Estádio Couto Pereira. (Raphael Brauhardt / Coritiba FC)

CURITIBA - O Sampaio Corrêa encarou, na noite desta terça-feira (19), um de seus maiores desafios nesta edição do Campeonato Brasileiro Série B: medir forças contra o Coritiba, líder isolado da Segundona, no Estádio Couto Pereira, em duelo válido pela 31ª rodada da competição nacional. A Bolívia Querida se esforçou muito e deixou uma boa impressão no primeiro tempo, mas não conseguiu manter o ritmo na volta do intervalo, perdeu por 3 a 0 para o Coxa e permanece na zona intermediária da classificação da Série B.

Mesmo jogando fora de casa, contra um dos melhores times da Série B, o Sampaio Corrêa não se intimidou e até assustou o Coritiba no primeiro tempo, com finalizações perigosas de Léo Artur e Jackson. O Coxa, entretanto, melhorou de produção após as tentativas do Tubarão, pressionou em busca do gol e foi premiado no começo do segundo tempo: Waguininho abriu o placar logo no primeiro minuto, e Léo Gamalho ampliou a vantagem aos 14. O Sampaio ainda tentou reagir, mas o Coritiba se defendeu bem e fechou o placar aos 30 minutos, com João Vitor.

Com a vitória em casa, o Coritiba chegou aos 57 pontos, permanece na liderança isolada da Série B e dá mais um passo em busca do acesso à elite do futebol brasileiro. Já o Sampaio Corrêa, que sofreu a segunda derrota consecutiva na Segundona, permanece na 10ª colocação do torneio, com 40 pontos em 31 jogos.

O próximo duelo do Sampaio Corrêa na Série B está marcado para a noite da próxima quinta-feira (28), a partir das 19h, contra o Guarani, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Antes disso, na próxima terça-feira (26), o Coritiba visita o CRB no Estádio Rei Pelé, em partida que começa às 19h.

O jogo

Disposto a surpreender o Coritiba, o Sampaio Corrêa foi ao campo de ataque no começo de partida no Couto Pereira e quase abriu o placar aos seis minutos: após boa jogada de Pimentinha, Léo Artur tentou o chute colocado e quase marcou um belo gol pelo Tricolor. A resposta do Coxa veio aos 13 minutos, com Léo Gamalho, que recebeu cruzamento de Robinho e cabeceou por cima do gol.

Animado, o Sampaio Corrêa desperdiçou mais uma grande oportunidade de gol aos 19 minutos, com Jackson recebendo passe na grande área, após triangulação com Léo Artur e Pimentinha, e finalizando para fora. Depois disso, o Coritiba reagiu e incomodou o Tricolor com chutes de fora da área: Val, aos 21 minutos, mandou a bola pela linha de fundo, e Robinho, aos 25, parou em defesa firme de Luiz Daniel.

Na reta final do primeiro tempo, o Coritiba intensificou a pressão, enquanto o Sampaio Corrêa tentava segurar o empate até o intervalo. Aos 38 minutos, Igor Paixão recebeu cruzamento de Natanael, fez o desvio, e Luiz Daniel salvou o Sampaio com uma grande defesa. Já aos 46, Igor Paixão foi lançado por Willian Farias, tentou o cabeceio e levou perigo ao gol tricolor.

Coritiba deslancha no segundo tempo e confirma vitória em casa

Depois de acumular chances perdidas no primeiro tempo, o Coritiba voltou do intervalo com a pontaria afiada e precisou de pouco tempo para encaminhar a vitória sobre o Sampaio Corrêa. Logo no primeiro minuto, Igor Paixão fez um cruzamento perfeito para Waguininho, que cabeceou firme e abriu o placar para os donos da casa. Já aos 14, Igor Paixão chutou cruzado, Luiz Daniel deu rebote, e Léo Gamalho ampliou a vantagem do Coxa.

Satisfeito com o placar, o Coritiba recuou suas linhas e viu o Sampaio Corrêa aumentar a posse de bola, mas sem transformar a troca de passes em chances efetivas de gol. Melhor para o Coxa, que anotou o terceiro gol aos 30 minutos: após receber passe de Rafinha na ponta-direita, João Vitor chutou cruzado, forte, sem chance para Luiz Daniel.

Depois do terceiro gol, Coritiba e Sampaio Corrêa diminuíram de vez o ritmo e apenas esperaram o tempo passar para o encerramento do jogo. O Tricolor ainda teve uma última chance de diminuir o prejuízo no Couto Pereira, com Nadson, que arriscou o chute de longa distância aos 36 minutos, sem sucesso.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castan e Guilherme Biro; Willian Farias (Jhony Douglas), Val (Gustavo Bochecha) e Robinho (Rafinha); Waguininho (William Alves), Igor Paixão (João Vitor) e Léo Gamalho. Treinador: Gustavo Morínigo

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson, Allan Godói, Nilson Junior e Mascarenhas; Baraka (Jean Silva), Ferreira, Eloir (Betinho) e Léo Artur (Nadson); Pimentinha e Jackson (Diego Cardoso). Treinador: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.