Natação

Nadador maranhense Frederico Castro disputa torneio na França

Atleta do Maranhão estará competindo no 29º Meeting Internacional de Natação.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Frederico Castro representa o Maranhão em evento internacional na França.
Frederico Castro representa o Maranhão em evento internacional na França. (Divulgação)

SÃO LUÍS - A partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), o Maranhão estará na disputa do 29º Meeting Internacional de Natação, competição que será realizada em Saint-Dizier, na França. O nadador maranhense Frederico Castro está confirmado neste evento na Europa.

Nesta edição do Meeting Internacional, Frederico Castro vai competir nas provas dos 50m e 100m borboleta. O atleta chegou à França no início da semana e já realizou algumas sessões de treinos no local das disputas.

Para o maranhense, é possível acreditar em medalhas nesta competição. “Estamos chegando com boas expectativas para subir ao pódio. Estou me sentindo bem e meus tempos estão bons. Vamos brigar para subir no pódio e levar um bom resultado para o nosso Estado”, afirmou Frederico Castro.

Além de participar do Meeting Internacional, o nadador maranhense ainda terá outros desafios durante o mês de outubro na Europa. Depois da França, Frederico Castro embarca para a Itália para competir, nos dias 23 e 24, no 39º Troféu Internacional Enrico Meroni. Em seguida, entre os dias 25 e 31, o atleta do Maranhão participará do Training Camp em Portugal.

Bom início

A temporada 2021 começou muito bem para Frederico Castro. Em setembro, o maranhense brilhou no Norte-Nordeste de Natação/Troféu Walter Figueiredo Silva, competição realizada em São Luís. Na ocasião, Fred sagrou-se campeão dos 50m borboleta na categoria Sênior e ainda recebeu o Troféu de Melhor Índice Técnico.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.