Kitesurf

Kitesurfista maranhense Socorro Reis disputa Mundial na Itália

Socorrinho é o principal nome do kitesurf feminino no Brasil.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Socorro Reis, kitesurfista maranhense.
Socorro Reis, kitesurfista maranhense. (Divulgação)

SÃO LUÍS - Pronta para mais um desafio fora do país. A partir da próxima segunda-feira (11), a kitesurfista maranhense Socorro Reis compete no Campeonato Mundial de Kitesurf, competição que será realizada na semana que vem em Torre Grande, na Itália. Atual tetracampeã brasileira e campeã sul-americana de Hydrofoil, Socorrinho é o principal nome do kitesurf feminino no país.

Para esta competição de altíssimo nível técnico, a maranhense planeja ficar entre as dez melhores. De acordo com Socorrinho, o Mundial na Itália abre o ciclo olímpico para o kitesurf, modalidade que vai estrear nos Jogos Olímpicos de Paris, em 2024, e, por isso, é importante começar bem e velejar ao lado das melhores atletas do planeta.

“É um evento importantíssimo porque vamos conseguir ver o que precisaremos realmente melhorar para brigar pela vaga olímpica. Quero chegar no Top 10 neste Mundial. Se eu conseguir mais do que isso, já vai ser uma vitória imensa. Para chegar ao topo, precisamos subir degrau em degrau. Por isso, chegar entre as 10 melhores do mundo neste campeonato é o primeiro degrau”, afirmou a atleta, que já embarcou para a Europa.

Em grande fase nas últimas temporadas, o 2021 da “Rainha dos Mares” também começou muito bem. A maranhense vem de um vice-campeonato no Pan-Americano de Kitesurf, competição realizada em Cabarete, na República Dominicana, no mês de agosto. De lá para cá, a atleta intensificou sua preparação para conseguir bons resultados no Mundial, que será última competição internacional neste ano.

“Vai ser um grande desafio, porém, vou dar tudo de mim para ficar no Top 10. Vou com garra para alcançar esse objetivo. O nível da competição é muito alto, mas competir entre as melhores faz com que você evolua ainda mais. A expectativa é muito boa com relação ao Mundial. Estou muito animada”, concluiu a kitesurfista.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.