Esporte

Quinta edição do Projeto Educação e Esporte será lançada neste sábado (9)

O lançamento oficial ocorrerá na Associação dos Médicos, localizada na Vila Conceição, a partir das 10h.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Em 2021, o Projeto Educação e Esporte chega à quinta edição.
Em 2021, o Projeto Educação e Esporte chega à quinta edição. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - Às vésperas do Dia das Crianças, data celebrada no dia 12 de outubro, uma boa notícia para a garotada do bairro da Vila Conceição, em São Luís: o Projeto Educação e Esporte – Escolinha de Futebol está de volta. Em 2021, a iniciativa chega à sua quinta edição dando continuidade às atividades escolares e esportivas com crianças carentes do bairro e adjacências. O lançamento oficial ocorrerá neste sábado (9), na Associação dos Médicos, localizada na Vila Conceição, a partir das 10h.

Durante a solenidade, os alunos do projeto receberão kits para participar das atividades semanais. Os kits são individuais e compostos por uniforme completo (camisa, calção e meião), chuteiras, bolsas, caneleiras, squeeze, agenda escolar e máscara.

O Educação e Esporte tem caráter social e foi idealizado para aliar educação e esporte à vida de crianças da Vila Conceição. Ao todo, 60 meninos entre 8 e 14 anos serão beneficiados nesta edição do projeto com aulas de reforço escolar e treinos de futebol de campo. Todas as atividades serão desenvolvidas na Associação do Médicos no período vespertino.

“Estamos ansiosos para receber uma nova turma para mais uma temporada deste projeto que já transformou a vida de centenas de crianças da Vila Conceição. Nosso objetivo é dar uma oportunidade para que esses meninos possam conhecer o esporte e, paralelamente a isso, incentivá-los a sempre estudar. Durante esse processo, os pais também interagem para que os meninos se tornem cidadãos de bem”, disse o coordenador do projeto, Kléber Muniz.

Em execução desde 2016, o projeto já atendeu mais de 200 crianças. O grande diferencial dessa iniciativa é justamente conseguir levar educação e esporte para as crianças. A dinâmica do projeto é bem simples: semanalmente, as crianças participam dos treinos de futebol acompanhados por profissionais de educação física. Paralelamente ao trabalho desenvolvido em campo, a garotada recebe acompanhamento educacional, com aulas que servem como uma espécie de reforço escolar.

Vale destacar que, nos dias dos treinos, os meninos do projeto recebem acompanhamento de uma pedagoga e de profissionais de educação física. Além disso, eles ainda participam de um lanche coletivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.