Rally

Maranhão Rally abre inscrições para a terceira etapa do Estadual de Rally de Regularidade

Competição será realizada no dia 17 de outubro, com percurso entre São Luís e Morros.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Terceira etapa do Estadual de Rally de Regularidade terá sete horas de duração.
Terceira etapa do Estadual de Rally de Regularidade terá sete horas de duração. (Divulgação / Maranhão Rally)

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para a terceira etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade, que será realizado no dia 17 de outubro, com percurso: São Luís – Morros – São Luís. As inscrições podem ser feitas no site do Maranhão Rally.

As categorias são: Carros (Graduados, Turismo, Iniciantes e Iniciantes – Mazuki); Motos Rally; UTV´s e Quadriciclos. A competição reúne diversos competidores, profissionais, iniciantes e também muitas famílias.

Em relação ao roteiro, Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally, explica que essa terceira etapa, de volta às trilhas do município de Morros, terá sete horas de duração, com deslocamento de 80km de São Luís para Morros.

“Nessa 3ª etapa, nossos pilotos vão passar pelo Rio Una, Icatu. No percurso tem cachoeiras e outros belos atrativos. Sobre a parte técnica, teremos muita areia solta, um grande balaio, areião bem pesado e outros desafios para pilotos e navegadores manterem a média para não ter erros. Para os iniciantes, a prova terá um percurso diferenciado. Fica sempre o nosso convite para você desbravar o Maranhão com a gente. O rally é um programa para toda a família”, destaca Artur Carvalho.

Assim como na 1ª etapa, a competição permanece seguindo as orientações da Confederação Brasileira de Automobilismo e vai exigir teste negativo de Covid-19 para todos os participantes, mesmo que vacinados.

Rally e Solidariedade

Em mais um ano repleto de desafios impostos pela pandemia, o Maranhão Rally foca em utilizar o esporte off-road como ferramenta de solidariedade. E, assim, como aconteceu na 1ª etapa, nesta segunda fase o competidor precisa realizar a inscrição on-line no site do Maranhão Rally e doar uma cesta básica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.