Futebol 7

Cruzeiro São Luís disputará o Brasileiro de Futebol 7 em Fortaleza

Representante maranhense competirá nas categorias Sub-9 e Sub-11.
Imirante Esporte, com informações da Assessoria07/10/2021 às 22h33
Cruzeiro São Luís disputará o Brasileiro de Futebol 7 em FortalezaEquipe do Cruzeiro São Luís Sub-9. (Divulgação / Cruzeiro São Luís)

SÃO LUÍS - Considerada uma das equipes de base mais vitoriosas e mais tradicionais do Maranhão, o Cruzeiro São Luís está pronto para mais um importante desafio. A partir deste sábado (9), o time celeste disputará a edição de 2021 do Campeonato Brasileiro de Base de Futebol 7, que será realizada na cidade de Fortaleza (CE). A competição, promovida pela Confederação de Futebol 7 do Brasil (CF7B), reunirá alguns dos melhores times do país.

As disputas na capital cearense prosseguem até terça-feira (12). Representando o Maranhão no torneio nacional, o Cruzeiro São Luís está confirmado em duas categorias: a Sub-9 e a Sub-11.

Vale destacar que o time cruzeirense soma diversos títulos de futebol 7 de base nos últimos anos. Em 2020, por exemplo, o Cruzeiro São Luís sagrou-se campeão do Campeonato Maranhense Sub-10, e é justamente essa a base que estará em ação no Brasileiro Sub-11.

“Estamos ansiosos para o início do Campeonato Brasileiro. Será uma experiência muito marcante para nossa garotada ter de representar o Cruzeiro e, consequentemente, o Maranhão em um torneio nacional. Nossa base é forte e vai buscar bons resultados em Fortaleza”, afirmou Pedro Brito, diretor da escolinha do Cruzeiro São Luís.

Além do Cruzeiro São Luís, equipes do Distrito Federal, de Sergipe, Ceará, Amazonas, Rio Grande do Norte e Piauí também estão confirmadas nos torneios das categorias do Sub-9 e Sub-11. A CF7B ainda não divulgou oficialmente a tabela de jogos.

Outras informações sobre as atividades da Escolinha do Cruzeiro São Luís estão disponíveis no Instagram oficial (@oficial.cruzeiroslz).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.