Série D

Moto Club volta a perder para o América-RN e se despede da Série D

Mesmo com o apoio da torcida no Nhozinho Santos, o Papão teve uma atuação abaixo das expectativas e caiu nas oitavas de final da Quarta Divisão.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte03/10/2021 às 18h35
Moto Club volta a perder para o América-RN e se despede da Série DMoto Club e América-RN se enfrentaram no Nhozinho Santos. (Ascom / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Em uma daquelas situações extremas que só mesmo o futebol pode proporcionar, o Moto Club viveu o momento mais especial e o mais triste da temporada na tarde deste domingo (3). No segundo duelo pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, diante do América-RN, o Papão do Norte voltou a se encontrar com a torcida rubro-negra no Estádio Nhozinho Santos, após um ano e meio de ausência do calor das arquibancadas por causa da pandemia da Covid-19, mas não conseguiu transformar esse incentivo no resultado esperado: sem esconder o nervosismo com a decisão da vaga para as quartas de final, o Moto teve uma tarde ruim de seu setor defensivo, foi derrotado por 4 a 2 pela equipe potiguar e teve que adiar o tão sonhado acesso para a Terceira Divisão em 2022.

Contando com o apoio da torcida e precisando reverter o prejuízo da derrota por 1 a 0 no jogo de ida, em Natal, o Moto Club teve um ótimo início de partida contra o América-RN, porém, não conseguiu transformar esse domínio em vantagem no placar. Alheio aos problemas do Papão, o Alvirrubro se fechou bem e encaminhou a classificação ainda no primeiro tempo, com dois gols do meia Mazinho, aos 14 e 42. Na volta do intervalo, o Moto Club voltou ainda mais agressivo, mas não conseguiu marcar, deu espaços e viu Luis Henrique anotar o terceiro gol do América aos 14 minutos. Precisando de uma virada histórica para avançar às quartas da Série D, o Moto até animou a torcida com gols de Lucas Hulk, aos 20 minutos, e Wallace Lima, em cobrança de pênalti aos 30. A euforia rubro-negra, entretanto, durou pouco, já que Luis Henrique fez mais um gol aos 39, decretando a vitória e a classificação americana.

Eliminado nas oitavas de final da Série D, o Moto Club ainda tem mais uma competição nesta temporada: a pré-Copa do Nordeste, que definirá os quatro últimos classificados para a fase de grupos do torneio regional em 2022. Na primeira fase preliminar do Nordestão, o Moto Club enfrentará o Retrô (PE) em jogo único, que será realizado no dia 13 de outubro, às 15h, no Estádio Nhozinho Santos. O América-RN, por sua vez, está a um mata-mata do acesso à Série C e aguarda a definição dos outros confrontos das oitavas de final para saber quem será seu próximo oponente na Quarta Divisão.

O jogo

Como era esperado, o Moto Club se animou com o apoio da torcida no Nhozinho Santos e foi ao ataque diante do América-RN. Logo aos seis minutos, Márcio Diogo recebeu passe na entrada da área, passou por três marcadores e foi travado no momento da finalização. Já aos oito, Márcio Diogo recebeu passe açucarado de Henrique e chutou para o gol, mas Samuel Pires conseguiu fazer a defesa parcial, e Rômulo tirou a bola em cima da linha.

Quando o jogo parecia controlado a favor do Moto Club, o América-RN foi eficiente e frustrou a expectativa da equipe rubro-negra. Aos 14 minutos, Luis Henrique fez um lançamento longo para Mazinho, que dominou na entrada da grande área, bateu colocado e acertou o canto direito de João Paulo, marcando um belo gol. O Papão tentou responder aos 17, novamente com Márcio Diogo, que recebeu passe de Diego Renan, girou, bateu colocado e viu a bola passar perto da trave.

Tendo que lidar com dois gols de prejuízo, o time do Moto Club ficou nervoso, começou a errar vários passes e perder força na marcação, permitindo o crescimento do América-RN na partida. Aos 33 minutos, Mazinho cobrou falta, Erick Varão desviou de cabeça, e a bola passou muito perto do gol. Já aos 42, não teve jeito: após chute fraco de Erick Varão, a bola caiu no pés de Mazinho que, cara a cara com João Paulo, não desperdiçou a chance e ampliou a vantagem alvirrubra.

Moto esboça reação, mas América-RN fica com a vitória e a vaga

Na volta do intervalo, o Moto Club avançou suas linhas e tentou assumir o domínio do jogo, diante de um América-RN satisfeito com a enorme vantagem adquirida até o momento. Aos seis minutos, o Papão teve uma boa chance com Felipe, que recebeu passe de Esquerdinha na pequena área e chutou sem muita força, facilitando a vida da defesa alvirrubra. O América, por outro lado, foi mais uma vez eficiente aos 14 minutos: em jogada rápida, Luis Henrique ficou sozinho com João Paulo, bateu na saída do goleiro motense e anotou o terceiro gol da equipe potiguar.

Com a classificação praticamente garantida, o América-RN reduziu o ritmo, e o Moto Club, focado em cortar o prejuízo, teve seus melhores momentos na partida. Aos 20 minutos, Lucas Hulk fez bela jogada individual, chutou sem ângulo e marcou um belo gol para o Papão. Pouco depois, aos 30, Felipe foi derrubado por Samuel Pires na grande área, a arbitragem marcou pênalti, e Wallace Lima, em cobrança com categoria, fez o segundo gol do Papão.

Precisando de mais dois gols em pouco menos de 15 minutos, o Moto Club sentiu a pressão e voltou a cometer erros no campo de ataque, enquanto o América-RN se segurava do jeito que podia para não deixar a vitória escapar. Aos 39, o Alvirrubro teve seu momento de alívio, com Luis Henrique aproveitando mais um cochilo da defesa rubro-negra e marcando o quarto gol da equipe potiguar.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Gustavo, Weder e Esquerdinha (Jeff Silva); Abu (Lucas Hulk), Vander (Cleitinho), Danúbio (Wallace Lima) e Márcio Diogo; Henrique (Felipe) e Ted Love. Treinador: Zé Augusto

AMÉRICA-RN: Samuel Pires; Iranílson (Felipinho), Jean Pierre, Rômulo e Leozinho (Roni); Wellington Cézar, Erick Varão (Willian Daltro), Esquerdinha e Mazinho (Patrick Allan); Luis Henrique e Weslley Smith (Felipe Guedes). Treinador: Renatinho Potiguar

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.