Série D

CBF anuncia retorno da torcida aos estádios nas oitavas de final da Série D

A resolução prevê que o Moto Club poderá receber torcedores no segundo duelo contra o América-RN, no dia 3 de outubro.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Torcida do Moto Club no Estádio Castelão.
Torcida do Moto Club no Estádio Castelão. (De Jesus / O ESTADO)

RIO DE JANEIRO - A Série D do Campeonato Brasileiro terá a presença dos torcedores a partir das oitavas de final. A novidade foi anunciada pela Diretoria de Competições da CBF, nesta terça-feira (21), em ofício enviado às federações de futebol envolvidas na sequência do campeonato.

A presença do público nos estádios da Série D dependerá das respectivas autorizações das autoridades sanitárias de cada local. Os clubes terão que cumprir integralmente as exigências das autoridades, além de observar as orientações do Protocolo de Recomendações Para Retorno do Público aos Estádios. O documento foi elaborado em conjunto pela Comissão Médica Especial e pela Diretoria de Competições da CBF.

Como a Série D já se encontra nas fases eliminatórias, conhecidas como mata-mata, o protocolo de retorno do público também seguirá critérios de competitividade. Desta forma, para garantir equilíbrio técnico em um confronto de ida e volta, em última instância não será permitido que apenas um dos clubes possa ter público no seu estádio. A presença de torcedores visitantes, conforme previsto no Protocolo de Retorno do Público, não será autorizada neste momento, de modo a evitar deslocamentos municipais ou interestaduais de torcidas.

Único time do Maranhão na disputa das oitavas de final da Série D, o Moto Club enfrentará o América-RN em dois jogos, sendo o primeiro em Natal e o segundo em São Luís. De acordo com a resolução da CBF, as duas partidas terão presença de torcida, já que o Maranhão e o Rio Grande do Norte já autorizaram o retorno dos torcedores aos estádios, obedecendo a um protocolo sanitário.

O jogo de ida entre América-RN e Moto Club será disputado na tarde deste domingo (26), às 16h, na Arena das Dunas, em Natal, enquanto a partida de volta está marcada para o dia 3 de outubro, às 15h, no Estádio Nhozinho Santos. Não há vantagem do gol marcado fora de casa: em caso de empate no número de pontos e no saldo de gols dos dois jogos, a disputa da vaga nas quartas de final da Série D será nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.