Série D

Moto Club decide classificação na Série D diante do Castanhal

Papão do Norte abriu vantagem no jogo de ida e quer garantir presença nas oitavas de final da Quarta Divisão.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Moto Club está confiante na classificação em partida contra o Castanhal.
O Moto Club está confiante na classificação em partida contra o Castanhal. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

CASTANHAL - Chegou a hora da decisão. Depois de muita expectativa, o Moto Club volta a enfrentar o Castanhal na tarde deste domingo (19), no Estádio Modelão, na partida de volta da segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em vantagem por ter vencido o jogo de ida por 2 a 0 em São Luís, o Papão do Norte encara o Japiim a partir das 15h, em duelo que terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Depois de uma primeira fase de altos e baixos, com classificação para o mata-mata somente na última rodada, o Moto Club iniciou a segunda fase da Série D pressionado, ainda mais tendo que enfrentar um Castanhal com as credenciais de melhor campanha da Quarta Divisão. O Papão do Norte, entretanto, fez uma de suas melhores atuações do ano na partida de ida, abriu vantagem e está confiante em voltar do interior paraense com a classificação para as oitavas de final.

A única dúvida do técnico Zé Augusto na formação titular do Moto Club é a presença do meia-atacante Márcio Diogo, que se recupera de lesão muscular na coxa direita. O Papão do Norte está pré-escalado para encarar o Castanhal com a seguinte equipe: João Paulo; Diego Renan, Gustavo, Anderson Cearense e Esquerdinha; Abu, Vander, Danúbio e Márcio Diogo (Wallace Lima); Ted Love e Felipe.

O Castanhal, por sua vez, deve fazer mudanças em seu esquema tático: o técnico Cacaio admitiu que o time esteve “abaixo do ideal” no primeiro jogo em São Luís. Para este jogo, Cacaio não terá Cleberson, que está suspenso e deve ser substituído por Lucão. Fidélis e Canga também podem começar no time titular do Japiim, nos lugares de Santana e Leandro Cearense.

Para se classificar, o Moto Club joga por uma nova vitória, um empate ou até mesmo uma derrota, desde que seja por um gol de diferença no máximo. O Castanhal, por sua vez, terá de derrotar o Papão por três ou mais gols de diferença. Se o Castanhal vencer por dois gols de vantagem, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.