Série B

Sampaio Corrêa perde para o lanterna Confiança e vê G4 da Série B ficar mais distante

Tricolor não vence há três jogos e está agora a seis pontos da zona de acesso para a elite do futebol brasileiro.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentaram na Arena Batistão.
Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentaram na Arena Batistão. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / AD Confiança)

ARACAJU - Determinado a buscar o tão sonhado acesso à Série A após 35 anos, o Sampaio Corrêa teve que lidar com mais um resultado que dificulta as suas pretensões na disputa do Campeonato Brasileiro Série B. Em jogo válido pela 24ª rodada da Segundona e disputado na noite desta sexta-feira (17), na Arena Batistão, o Tricolor teve uma atuação abaixo das expectativas, foi derrotado pelo lanterna Confiança por 2 a 0 e perdeu mais uma oportunidade de se aproximar do G4 da Série B.

Com um ataque pouco inspirado e uma defesa surpreendida pelos avanços do Confiança, o Sampaio Corrêa não conseguiu impor seu ritmo de jogo em Aracaju, criou poucas chances e viu o adversário ser efetivo nas jogadas ofensivas: aos 32 minutos do primeiro tempo, Jhemerson acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o Dragão do Bairro Industrial. Na etapa final, o Sampaio não conseguiu ser criativo, e o Confiança, alheio aos problemas tricolores, fechou o placar aos 13 minutos, com mais um gol de Jhemerson.

Sem vencer há três rodadas na Série B, o Sampaio Corrêa permanece na sétima posição da competição nacional, com 35 pontos, mas já está a seis pontos do quarto colocado CRB. O Confiança, por sua vez, encerrou um jejum de sete partidas sem vitórias, chegou aos 17 pontos e assumiu o 19º lugar da Segundona, empurrando o Brasil de Pelotas para a lanterna. A situação do Dragão do Bairro Industrial, entretanto, não é das mais fáceis, já que a equipe ainda tem nove pontos a menos que o Vila Nova, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

O Sampaio Corrêa terá mais uma oportunidade de encerrar o jejum de vitórias e ganhar força na luta pelo G4 da Série B na noite desta terça-feira (21), às 19h, em partida contra o Brusque, pela 25ª rodada da competição nacional. O duelo terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Também nesta terça, mas às 21h30, o Confiança encara o Vila Nova no Estádio OBA, em Goiânia.

O jogo

Contando com o apoio da torcida na Arena Batistão, após liberação do Governo de Sergipe e do STJD, o Confiança pressionou o Sampaio Corrêa no começo de partida. Logo aos quatro minutos, Jhemerson arriscou a finalização de fora da área, e a bola saiu pela linha de fundo. Pouco depois, aos 13, João Paulo cruzou para Tiago Reis, que cabeceou sozinho e obrigou Luiz Daniel a fazer uma grande defesa. Na sobra, Eder Lima ainda tirou a bola em cima da linha.

Como o Sampaio Corrêa não conseguia criar jogadas e avançar suas linhas, o Confiança continuou no campo de ataque e abriu o placar na Arena Batistão aos 32 minutos. Lançado na esquerda, Ítalo deu um passe na entrada da grande área para Jhemerson, que chutou de primeira e acertou o canto direito de Luiz Daniel.

Na reta final do primeiro tempo, o Sampaio Corrêa criou sua melhor oportunidade: aos 44 minutos, Jean Silva passou pela defesa do Confiança e levantou a bola para Diego Cardoso, que cabeceou firme, mas Rafael Santos, atento, espalmou pela linha de fundo.

Jhemerson confirma vitória do Confiança sobre o Sampaio

Depois de um primeiro tempo apático, o Sampaio Corrêa tentou se impor na volta do intervalo e quase conseguiu o empate aos nove minutos. Após cobrança de falta de Nadson, a zaga do Confiança fez o corte e a bola sobrou para Betinho arriscar o chute forte, que foi bem defendido por Rafael Santos.

O susto acordou o Confiança, que voltou a pressionar o Sampaio Corrêa e não demorou a marcar o segundo gol. Aos 13 minutos, Italo cruzou a bola para a grande área, Álvaro se esticou e desviou para Jhemerson, que estava livre na pequena área e balançou as redes a favor dos donos da casa.

Satisfeito com o placar na Arena Batistão, o Confiança diminuiu o ritmo, enquanto o Sampaio Corrêa tentava diminuir o placar e se manter vivo na partida. Aos 35 minutos, Léo Artur recebeu passe de Jarro Pedroso, arriscou o chute e a bola passou perto do gol. Já aos 42, Joécio foi lançado por Diego Cardoso e tocou de cabeça para Léo Artur, mas Rafael Santos saiu do gol e fez o corte antes da finalização do meia do Sampaio.

FICHA TÉCNICA

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão (Rafael Villa), Nirley, Adalberto e João Paulo (Lucas Sampaio); Madison, Jhemerson (Vinicius Barba), Ítalo e Álvaro; Willians Santana (Neto Berola) e Tiago Reis (Lohan). Treinador: Luizinho Lopes

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Eder Lima e Mascarenhas (Zé Mário); Betinho (Márcio Araújo), Ferreira, Léo Artur e Nadson (Jarro Pedroso); Jean Silva e Diego Cardoso. Treinador: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.