Série B

De olho no G4 da Série B, Sampaio Corrêa visita o lanterna Confiança

Tricolor precisa da vitória fora de casa para se aproximar da zona de acesso à Série A.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Sampaio Corrêa quer se fortalecer na briga pelo acesso à Série A.
O Sampaio Corrêa quer se fortalecer na briga pelo acesso à Série A. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

ARACAJU - Confiança e Sampaio Corrêa se enfrentam, na noite desta sexta-feira (17), em um duelo de extremos pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Enquanto o Dragão do Bairro Industrial quer ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento, a Bolívia Querida luta para se recuperar na disputa pelo acesso à Série A em 2022. O jogo entre Confiança e Sampaio será disputado a partir das 20h30, na Arena Batistão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.

Leia também: Maranhão registra oito mortes e 206 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

Lanterna da Série B, sem vencer há sete jogos e distante 11 pontos da Ponte Preta, primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Confiança teve uma pequena injeção de ânimo com o empate fora de casa diante do Brasil de Pelotas na rodada anterior e agora quer aproveitar a força da Arena Batistão, que contará com presença de torcida, para bater o Sampaio Corrêa e iniciar uma arrancada para evitar a queda para a Série C. Os destaques do Dragão são o meia Jhemerson, de volta após cumprir suspensão, e os atacantes Ítalo e Tiago Reis.

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, o Sampaio Corrêa perdeu um pouco de força na briga pelo G4 da Série B, mas ainda está muito cedo para jogar a toalha: em caso de vitória sobre o Confiança, a Bolívia Querida pode encerrar a rodada a apenas três pontos da zona de acesso. Para isso, o Tricolor aposta em um equilíbrio entre sua forte defesa e o setor ofensivo, que espera voltar a balançar as redes após o empate sem gols contra o Operário Ferroviário.

Diante do Confiança, o Sampaio Corrêa tem uma mudança confirmada pelo técnico Felipe Surian, com a entrada do volante Betinho no lugar do atacante Pimentinha, que cumpre suspensão automática. A única dúvida na formação tricolor está no comando do ataque, com Jackson e Diego Cardoso disputando a preferência do treinador.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Batistão (Aracaju - SE)

Horário: 20h30

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Katiuscia Berger Mendonça (ES)

VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

CONFIANÇA: Rafael Santos; Jonathan Bocão, Nirley, Luan e João Paulo; Madison, Rafael Villa, Álvaro e Jhemerson; Tiago Reis e Ítalo. Treinador: Luizinho Lopes

SAMPAIO CORRÊA: Luiz Daniel; Watson, Joécio, Eder Lima e Mascarenhas; Betinho, Ferreira, Eloir e Nadson; Jean Silva e Jackson. Treinador: Felipe Surian

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.