Tênis de Mesa

Fórum Jaracaty conquista duas medalhas em campeonato nacional de tênis de mesa

Mesatenistas do projeto social se destacaram na disputa do TMB Challenge Plus.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Paola Morais brilhou no TMB Challenge Plus.
Paola Morais brilhou no TMB Challenge Plus. (Alexandre Gomes / Divulgação)

SÃO LUÍS - Três dias de competições, mais de 700 participantes de todo o Brasil e atletas empolgados fizeram do TMB Challenge Plus um dos maiores eventos do tênis de mesa do país, competição realizada no último fim de semana em São Luís. O Fórum Jaracaty participou desse momento único e não decepcionou no torneio nacional garantindo resultados bastante satisfatórios.

Com sete atletas disputando desde as categorias de base, o Fórum Jaracaty levou para casa duas medalhas. Paola Morais, mais uma vez, foi destaque: logo no primeiro dia de competição, arrematou o terceiro lugar do Juvenil Feminino e foi a única maranhense do pódio na sua categoria. Vale lembrar que, na etapa estadual do TMB em julho passado, Paola garantiu o primeiro lugar no Infantil e no Juvenil Feminino.

“É bom ganhar medalha, mas também é muito bom estar aqui e trocar experiências com atletas de outros Estados, observar outras formas de jogar, já é bastante significativo”, ressaltou a atleta.

No masculino, Naerlison Mendes subiu uma posição no rating e trouxe para o Fórum Jaracaty o bronze no Rating L, no terceiro e último dia de competições. Ele também foi destaque na etapa do estadual em julho, quando levou o ouro no Rating M. Para ele, o TMB Challenge Plus deu não só a medalha. “Conheci atletas de quem sou fã, que estão no ranking nacional. Aprendi muita coisa só de ver eles jogando e estar no mesmo lugar do que eles é uma realização para mim. Vou guardar isso pra sempre” disse Naerlison.

Também despontando no terceiro lugar do pódio na categoria Veterano, o treinador da equipe do Fórum Jaracaty, Antônio “Buraco” expressou sua felicidade com o pódio, mas reforçou que é preciso focar ainda mais nas competições. “Cada um deu seu máximo em busca do resultado. Vamos seguir focando nos treinos, com disciplina e determinação, pois outras etapas vêm aí e temos que estar ainda mais preparados”, enfatizou.

O TMB Challenge Plus é um evento previsto no calendário da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa e, em São Luís, ocorreu no Lusitana Mall. O campeonato contou com a presença de atletas olímpicos, como a Jéssica Yamada e o Cazuo Matsumoto. Outros nomes do tênis de mesa, como o Guilherme Spinelli e o Gustavo Yokota, também competiram no Maranhão. Um dos grandes destaques foi o jogo-exibição do Hugo Hoyama, segundo maior medalhista brasileiro em Jogos Pan-Americanos e recordista de participações olímpicas pelo tênis de mesa brasileiro.

Sobre o Fórum Jaracaty

Presente há quase duas décadas na região do Jaracaty, o projeto atende crianças, adolescentes e comunidade em geral. O Fórum Jaracaty oferece, gratuitamente, modalidades esportivas como o judô, tênis de mesa e futsal, além de brinquedoteca e aulas de Informática. Também são ofertados cursos de capacitação profissional, fomentando a inserção da comunidade no mercado de trabalho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.