Série D

Moto Club vence, encerra série invicta do Castanhal e abre vantagem na segunda fase da Série D

Com grande atuação no Nhozinho Santos, o Papão do Norte está mais perto da vaga nas oitavas de final da Quarta Divisão.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte12/09/2021 às 18h02
Moto Club vence, encerra série invicta do Castanhal e abre vantagem na segunda fase da Série DO Moto Club derrotou o Castanhal no Nhozinho Santos, pela segunda fase da Série D. (Hiago Ferreira / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de registrar uma campanha de altos e baixos na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D, o Moto Club iniciou, na tarde deste domingo (12), a sua participação na segunda fase da competição nacional com a difícil missão de derrotar o Castanhal, que chegou a São Luís com uma invencibilidade de 14 jogos e a melhor campanha da Quarta Divisão. A pressão era grande, mas o Papão do Norte teve uma atuação do tamanho do desafio: dominante do começo ao fim, o Moto venceu a equipe paraense por 2 a 0 no Nhozinho Santos e deu um grande passo em busca da classificação para as oitavas de final.

Determinado a aproveitar o fator casa, o Moto Club foi ao ataque, pressionou o Castanhal e teve um excelente desempenho, que não demorou a se refletir no placar. Aos 23 minutos, Márcio Diogo recebeu passe de Ted Love na pequena área e desviou para o gol. Pouco depois, aos 30, os papéis se inverteram: Márcio Diogo fez bela jogada individual, esperou a saída do goleiro Axel e rolou na medida para Ted Love, livre na grande área, ampliar a vantagem motense. Na segunda etapa, o Castanhal foi ao ataque para tentar diminuir o prejuízo, mas o Moto controlou bem o resultado e confirmou a vitória no Nhozinho Santos.

A segunda partida entre Castanhal e Moto Club será disputada no próximo domingo (19), às 15h, no Estádio Modelão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para avançar às oitavas de final da Série D, o Papão do Norte pode até perder por um gol de diferença, enquanto o Japiim terá que vencer por três ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Castanhal por dois gols de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis. O vencedor dessa série encara Itabaiana ou América-RN na próxima fase da Quarta Divisão.

O jogo

O começo de partida no Nhozinho Santos foi marcado pela imposição do Moto Club, que não se intimidou com a boa campanha do Castanhal na Série D e foi ao campo de ataque em busca da vantagem no placar. Logo aos dois minutos, Esquerdinha recebeu passe de Márcio Diogo e arriscou o chute, que foi travado pela defesa do Japiim e saiu pela linha de fundo. Já aos oito, foi a vez de Danúbio arriscar um chute colocado, com a bola passando perto do gol.

Enquanto o Castanhal sofria para encontrar espaços, o Moto Club continuava pressionando. A insistência do Papão do Norte deu resultado aos 23 minutos: após grande jogada individual de Henrique, a bola sobrou para Ted Love, que estava livre na ponta-direita e deu um passe na medida para Márcio Diogo, sozinho na pequena área, abrir o placar para o Moto.

Totalmente à vontade, o Moto Club ampliou a vantagem aos 31 minutos. Após receber passe no meio-campo, Márcio Diogo passou por três jogadores do Castanhal e esperou a saída do goleiro Axel para servir Ted Love, que apareceu livre na grande área e desviou para o gol vazio. Empolgado, o time do Moto ainda teve a chance do terceiro gol aos 48, mas Axel interceptou o passe de Márcio Diogo para Danúbio, que aparecia livre para finalizar.

Moto administra vantagem e confirma vitória em casa

Depois de um primeiro tempo impecável, o Moto Club tentou manter a postura agressiva na volta do intervalo, mas o Castanhal apertou a saída de bola rubro-negra e tentou criar suas oportunidades de gol. Aos 15 minutos, Lukinhas teve uma boa chance pelo Japiim, mas a cobrança de falta saiu pela linha de fundo.

Mesmo sem o ritmo de antes, o Moto Club trocou passes no meio-campo e tentou fechar os espaços do Castanhal, que só conseguia finalizações sem maiores sustos para o Papão. Aos 23 minutos, Ricardo Capanema recebeu passe de Pecel, tentou o chute e mandou a bola para fora. A resposta do Moto veio aos 26, com Márcio Diogo recebendo passe de Danúbio, chutando para o gol e obrigando Axel a fazer grande defesa.

Apesar de estar satisfeito com o resultado, o Moto Club não se limitou a jogar na defesa na reta final de partida no Nhozinho Santos. Aos 29 minutos, Codó serviu Danúbio, que arriscou a finalização e parou em mais uma difícil defesa de Axel. O Castanhal, por sua vez, teve sua última chance aos 42, em chute de Ricardo Capanema, que obrigou João Paulo a fazer a defesa em dois tempos para confirmar o triunfo do Moto.

FICHA TÉCNICA

MOTO CLUB: João Paulo; Diego Renan, Gustavo (Rodrigo Barreto), Anderson Cearense e Esquerdinha; Codó, Lucas Hulk (Abu), Danúbio e Márcio Diogo; Henrique (Jeff Silva) e Ted Love (Cleitinho). Treinador: Zé Augusto

CASTANHAL: Axel; Daelson, Guilherme, Cléberson e Lucas; Rodrigo Samuel (Renato), Willians (Geovane), Lukinhas (Fidélis) e Alexandre Santana (Ricardo Capanema); Pecel e Leandro Cearense (Canga). Treinador: Cacaio

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.