Futsal

Balsas vence e segue vivo na Taça Brasil de Futsal Sub-17; Limoeiro e Minas avançam

Maranhenses vencem o Avaí (PB) de virada e precisam de uma vitória para ir às quartas de final.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
O Balsas Futsal derrotou o Avaí-PB no Ginásio da Apcef.
O Balsas Futsal derrotou o Avaí-PB no Ginásio da Apcef. (Ronald Felipe / Fefusma)

SÃO LUÍS - A rodada desta terça-feira (7) era decisiva para o Balsas Futsal (MA) seguir vivo na Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e que está sendo realizada na cidade de São Luís (MA). O time maranhense precisava vencer o Avaí (PB) para chegar à última rodada dependendo de suas próprias forças para se classificar às quartas de final. E, na raça e com doses extras de emoção, o Balsas mostrou força e conseguiu uma vitória de virada por 6 a 2. A partida foi realizada no Ginásio da Apcef, no bairro do Calhau.

Apesar de ter feito bons jogos na Taça Brasil nas primeiras rodadas, o Balsas vinha de duas derrotas e precisava se recuperar diante da equipe paraibana. E, com esse espírito, o time maranhense começou melhor o duelo. Criou boas chances, mas pecava nas finalizações. Melhor para o Avaí, que aproveitou para abrir o placar com Damasceno: 1 a 0.

Mesmo em desvantagem, o Balsas buscava o empate, mas o marcador só foi alterado no início da segunda etapa. Enzo deixou tudo igual: 1 a 1. Na sequência, Natan marcou mais duas vezes e deixou o time maranhense mais perto da vitória. O Avaí não se entregou e conseguiu diminuir com Cauê: 3 a 2.

O gol dos paraibanos deixou o jogo tenso. As duas equipes procuravam o ataque, mas foi o Balsas quem foi mais eficiente. André, Natan e José foram às redes para garantir a vitória maranhense por 6 a 2, que agora depende de um triunfo sobre o Santa Cruz de Araguaína (TO), nesta quarta-feira (8), para chegar às quartas de final da Taça Brasil Sub-17. O Avaí encerra sua participação na fase de grupos com 3 pontos ganhos.

Limoeiro e Minas nas quartas

As equipes do Limoeiro (CE) e do Minas (MG) se deram bem na rodada desta terça-feira (7), venceram seus compromissos e se garantiram nas quartas de final da Taça Brasil Sub-17. Pelo Grupo B, a equipe cearense superou o Santa Cruz de Araguaína (TO) por 4 a 2. O triunfo de virada manteve os 100% de aproveitamento ao time do Ceará, que chegou aos 9 pontos ganhos, mesma pontuação do Por do Sol (PR), que folgou na rodada.

Nesta quarta-feira (8), Limoeiro e Por do Sol se enfrentam para definir a liderança da chave. As duas equipes não podem ser alcançadas pelos demais times do grupo e agora vão aguardar o término da fase classificatória para conhecer seus adversários nas quartas de final.

Quem também está nas quartas de final é o time do Minas. Os mineiros foram impecáveis diante do CAD Juventude do Corado (MA) e aplicaram uma sonora goleada: 11 a 4.

Com o triunfo diante dos maranhenses, o Minas assumiu a liderança do Grupo A com 6 pontos e já assegurou uma das duas vagas diretas para as quartas de final. Nesta quarta, os mineiros encaram o Uirapuru (MT) e precisam de um ponto para terminar a fase de grupos com a melhor campanha da chave.

Outros resultados

Pelo Grupo C, o Remo (PA) e o Santa Cruz (PE) conseguiram suas primeiras vitórias na competição e chegam à última rodada com boas chances de chegar às quartas de final. Os paraenses derrotaram o Vivaz (RR) por 5 a 3, enquanto os pernambucanos golearam o Tremendão (BA) por 4 a 0.

Já pelo Grupo A, o Olaria (RJ) se recuperou em grande estilo do revés sofrido na rodada passada. A goleada por 8 a 1 sobre o Uirapuru (MT) deixou os cariocas a uma vitória de avançar às quartas de final.

Próximos jogos

A Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial prossegue nesta quarta-feira (8) com a realização de seis partidas a partir das 9h30, no Ginásio da Apcef. O primeiro jogo da rodada será entre Santa Cruz (PE) x Vivaz (RR). Na sequência, às 11h15, tem Remo (PA) x Tremendão (BA) e, às 13h, a bola rola para Minas (MG) x Uirapuru (MT). À tarde, a partir das 14h45, tem os seguintes jogos: Limoeiro (CE) x Por do Sol (PR), CAD Coroado (MA) x Olaria (RJ) e Balsas Futsal (MA) x Santa Cruz de Araguaína (TO). Todas as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no Youtube e pelo Facebook da CBFS.

A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial conta com a participação de 13 clubes, de 12 Estados brasileiros distribuído em três grupos, sendo dois com quatro clubes e um com cinco times. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

GRUPOS

Grupo A: Olaria (RJ), CAD (MA), Minas (MG) e Uirapuru (MT)

Grupo B: Por do Sol (PR), Limoeiro (CE), Avaí (PB), Santa Cruz de Araguaína (TO) e Balsas Futsal (MA)

Grupo C: Remo (PA), Santa Cruz (PE), Tremendão (BA) e Vivaz (RR)

TABELA DE JOGOS

1ª Rodada (4/9/21 – Sábado)

Por do Sol (PR) 4 x 0 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Limoeiro (CE) 9 x 0 Avaí (PB)

2ª Rodada (5/9/21 – Domingo)

Avaí (PB) 7 x 1 Santa Cruz de Araguaína (TO)

Balsas Futsal (MA) 3 x 5 Por do Sol (PR)

3ª Rodada (6/9/21 – 2ª Feira)

Tremendão (BA) 0 x 0 Vivaz (RR)

Remo (PA) 2 x 2 Santa Cruz (PE)

Minas (MG) 4 x 3 Olaria (RJ)

Por do Sol (PR) 2 x 0 Avaí (PB)

CAD Coroado (MA) 2 x 1 Uirapuru (MT)

Balsas Futsal (MA) 1 x 3 Limoeiro (CE)

4ª Rodada (7/9/21 – 3ª Feira)

Vivaz (RR) 3 x 5 Remo (PA)

Santa Cruz (PE) 4 x 0 Tremendão (BA)

Uirapuru (MT) 1 x 8 Olaria (RJ)

Limoeiro (CE) 4 x 2 Santa Cruz de Araguaína (TO)

CAD Coroado (MA) 4 X 11 Minas (MG)

Balsas Futsal (MA) 6 x 2 Avaí (PB)

5ª Rodada (8/9/21 – 4ª Feira)

9h30 – Santa Cruz (PE) x Vivaz (RR)

11h15 – Remo (PA) x Tremendão (BA)

13h – Minas (MG) x Uirapuru (MT)

14h45 – Limoeiro (CE) x Por do Sol (PR)

16h30 – CAD Coroado (MA) x Olaria (RJ)

18h15 – Balsas Futsal (MA) x Santa Cruz de Araguaína (TO)

Quartas de Finais (9/9/21 – 5ª Feira)

14h – 1º Classificado Grupo C x 2º Classificado Grupo A

15h45 – 1º Classificado Grupo A x 1º Melhor índice técnico entre os 3º classificados

17h30 – 1º Classificado Grupo B x 2º Melhor índice técnico entre os 3º classificados

19h15 – 2º Classificado Grupo B x 2º Classificado Grupo C

Semifinais (10/9/21 – 6ª Feira)

15h – Vencedor grupo “D” x Vencedor grupo “F”

16h45 – Vencedor grupo “E” x Vencedor grupo “G”

Final (11/9/21 – Sábado)

11h – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.