Futsal

Fefusma cria premiação para destaques da Taça Brasil Sub-17

Objetivo é valorizar os melhores atletas de cada um dos 29 duelos da competição nacional.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h01
Fefusma premia destaques de cada partida da Taça Brasil Sub-17.
Fefusma premia destaques de cada partida da Taça Brasil Sub-17. (Ronald Felipe / Fefusma)

SÃO LUÍS - Pela primeira vez, a cidade de São Luís está recebendo as disputas da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial, competição nacional promovida pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Ao todo, o Ginásio da Apcef, na capital maranhense, receberá os 29 jogos do torneio nacional até o próximo sábado (11), data da grande final. E, como forma de valorizar os melhores atletas de cada um dos duelos, a Federação de Futsal do Maranhão (Fefusma) criou o prêmio Destaque da Partida.

Essa premiação pós-jogo nunca havia sido feita em uma edição da Taça Brasil. Para a Fefusma, é um reconhecimento para os atletas que estão dando o seu melhor dentro de quadra.

“Ficamos felizes em premiar os destaques das partidas desta edição da Taça Brasil Sub-17. Essa é uma novidade que quisemos pôr em prática nesta competição, uma vez que esta é a primeira vez que São Luís recebe a principal competição nacional desta categoria. É importante reconhecermos os talentos desses jovens e incentivar, cada vez mais, a prática do futsal em nosso Estado e no país”, destacou Alex Ricarte, presidente da Fefusma.

Taça Brasil

A 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial conta com a participação de 13 clubes, de 12 Estados brasileiros distribuído em três grupos, sendo dois com quatro clubes e um com cinco times. Os dois primeiros de cada chave avançam às quartas de final, além dos dois melhores terceiros colocados no geral.

Neste torneio, o Maranhão possui dois representantes: o Balsas Futsal, que é a equipe sediante, e o CAD Juventude do Coroado. Os dois times têm compromissos ao longo da semana pela fase de grupos. O Balsas está no Grupo B ao lado de Por do Sol (PR), Limoeiro (CE), Avaí (PB) e Santa Cruz de Araguaína (TO). Já o CAD, compõe o Grupo A com Olaria (RJ), Minas (MG) e Uirapuru (MT).

Vale destacar que todos os jogos 13ª edição da Taça Brasil de Futsal Masculino Sub-17 – Divisão Especial estão tendo transmissão ao vivo pelo canal do Balsas Futsal no Youtube e pelo Facebook da CBFS.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.