No Nhozinho Santos

Moto Club derrota o Tocantinópolis e garante vaga na próxima fase da Série D

O Rubro-negro vai enfrentar o Castanhal-PA na etapa seguinte do campeonato.
Imirante.com04/09/2021 às 17h41
Moto Club derrota o Tocantinópolis  e garante vaga na próxima fase da Série DO clube maranhense finalizou a primeira fase da Série D na quarta posição do Grupo A2. (Foto: Hiago Ferreira / Moto Club)

SÃO LUÍS - O Papão não deixou escapar a vitória na última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D e derrotou o Tocantinópolis-TO por 3 a 0, no Estádio Nhozinho Santos. A partida, que aconteceu neste sábado (4), contou com os gols dos rubro-negros Márcio Diogo, Felipe Cruz e Wallace Lima. O clube maranhense terminou a primeira fase da Série D na quarta posição do Grupo A2 e vai enfrentar o Castanhal-PA, no mata-mata do campeonato.

O primeiro tempo do jogo começou com um minuto de silêncio pelo falecimento do vice-presidente do Moto Club, Luciano Moura, que morreu após sofrer um ataque cardíaco na noite de sexta-feira (3). O clube maranhense abriu o placar logo aos cinco minutos com um pênalti cobrado por Márcio Diogo. Continuando na busca por mais gols, o Papão ainda marcou o seu segundo gol aos18 minutos, com Felipe Cruz desviando um cruzamento de Márcio Diogo da direita.

Na segunda etapa da partida, o Moto Club reduziu a intensidade de jogo e teve dificuldades com o sistema de marcação do Tocantinópolis. O clima do jogo esquentou aos 16 minutos e contou com duas expulsões, o atacante Samuel e o técnico motense Zé Augusto, após um princípio de tumulto. Já o gol da classificação só ocorreu aos 43 minutos com uma cabeçada certeira de Wallace.

Com o resultado, o Papão termina na quarta colocação do Grupo 2, com 21 pontos. Já o Tocantinópolis permanece na última colocação, com sete.Na próxima fase do torneio, o Moto vai encarar o Castanhal, líder do Grupo 1. As datas das partidas ainda não foram confirmadas pela CBF.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.