Olimpíada

Atletas maranhenses são recebidas com festa após participação nas Olimpíadas de Tóquio

Ana Paula Rodrigues e as gêmeas Thalia e Thalita da Costa receberam carinho de familiares e amigos.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Ana Paula voltou a São Luís após participar dos Jogos Olímpicos pela quarta vez. (Foto: Reprodução / TV Mirante)
Ana Paula voltou a São Luís após participar dos Jogos Olímpicos pela quarta vez. (Foto: Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Três representantes do esporte maranhense nas Olimpíadas de Tóquio desembarcaram em São Luís com direito a muita festa no Aeroporto Marechal Cunha Machado. Atletas do rugby sevens, as gêmas Thalia e Thalita da Costa chegaram na última quarta-feira (4), enquanto Ana Paula Rodrigues, do handebol, desembarcou nesta quinta-feira (5).

Atletas do Delta Rugby, do Piauí, Thalia e Thalita foram ao bairro do Coroadinho, onde cresceram e iniciaram no rugby. Depois de encerrarem a competição do rugby sevens em 11º lugar com a Seleção Brasileira, as gêmeas valorizaram a experiência obtida nas Olimpíadas.

"Trouxemos uma bagagem muito grande de lá e estamos animadas para dar continuidade nesse sonho. Tudo o que fizemos foi colocar em prática o que a gente treinou e o que nos motivou", afirmou Thalia. Já Thalita comemorou o retorno aos gramados após sofrer uma lesão. "Fiquei cinco, quase seis meses sem saber o que era jogar. Queria me testar numa Olímpiada para saber como eu estava em campo. Para mim, também foi um desafio", disse Thalita.

Thalia e Thalita foram recebidas com festa no Aeroporto Marechal Cunha Machado. (Foto: Divulgação)
Thalia e Thalita foram recebidas com festa no Aeroporto Marechal Cunha Machado. (Foto: Divulgação)

Ana Paula Rodrigues, que disputou sua quarta Olimpíada com a Seleção Brasileira de handebol feminino, também recebeu o carinho de familiares e amigos em sua chegada a São Luís e falou sobre esse retorno à capital maranhense nas redes sociais. Moradora do bairro Liberdade, a central maranhense vai matar a saudade da família antes de se apresentar ao HC Dunarea Braila, da Romênia.

"Hoje foi dia de chegar na minha terrinha, ser recebida pela minha família e amigos. É muito bom estar aqui depois de todos esses dias maravilhosos no Japão, onde estive representando o Brasil pela quarta vez consecutiva em Olimpíadas. É sempre mágica essa recepção, esse calor humano, essas carinhas de felicidade quando a filha da casa chega. Sou grata por todas as noites e madrugadas que cada torcedor brasileiro se colocou à frente da TV, do computador e do celular pra torcer e vibrar junto com as Leoas nos jogos de Tóquio. Foi tudo incrível! Obrigada também por tantas mensagens de carinho e protesto positivo em prol da nossa modalidade que tem que crescer neste país. Estamos lutando por isso", escreveu Ana Paula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.