Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete perde para Blumenau no primeiro jogo das semifinais da LBF

Tricolor terá que conquistar duas vitórias em casa para avançar à decisão da Liga.

Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Lance da partida entre Blumenau e Sampaio Basquete.
Lance da partida entre Blumenau e Sampaio Basquete. (Vitor Bett / KTO Blumenau)

BLUMENAU - No primeiro jogo das semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021, disputado na noite deste sábado (31), no Ginásio Galegão, o Sampaio Corrêa Basquete foi derrotado por 65 a 63 pelo Blumenau e terá que conquistar duas vitórias em casa para avançar à decisão da competição nacional.

A pivô Gilmara Justino, com 17 pontos, foi a cestinha do Sampaio Basquete, enquanto a armadora Débora Costa chegou perto de um triplo-duplo, após marcar 11 pontos, pegar nove rebotes e distribuir nove assistências. Entre as reservas do Tricolor, destaque para os 13 pontos e oito rebotes da ala Tati Pacheco. Pelo lado de Blumenau, a cestinha foi a armadora Cacá Martins, que fez 17 pontos.

Sampaio Basquete e Blumenau voltam a se enfrentar na tarde do próximo domingo (8), às 14h, no Ginásio Costa Rodrigues. Caso o Tricolor vença o segundo jogo, um terceiro e decisivo duelo acontecerá no dia 10 de agosto, às 19h30, novamente no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.