Série D

Juventude Samas vence o Tocantinópolis fora de casa e encosta no G4 da Série D

Peixe Poraquê conquistou a segunda vitória consecutiva na Quarta Divisão e subiu para o quinto lugar do Grupo 2.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Jogando fora de casa, o Juventude Samas venceu o Tocantinópolis.
Jogando fora de casa, o Juventude Samas venceu o Tocantinópolis. (TOC em Foco / @tocemfoco)

TOCANTINÓPOLIS - O Juventude Samas conquistou, na tarde deste sábado (31), um importante resultado na briga por uma vaga na segunda fase do Campeonato Brasileiro Série D. Em partida válida pela nona rodada da fase de grupos da Quarta Divisão e disputada no Estádio Ribeirão, o Peixe Poraquê derrotou o Tocantinópolis por 1 a 0, garantiu a segunda vitória consecutiva na competição nacional e encostou no G4 do Grupo 2.

Superior no começo de partida, o Juventude Samas não perdeu muito tempo e abriu o placar aos 19 minutos: após cobrança de escanteio de Caxambu, Cris se antecipou aos defensores do Tocantinópolis e desviou de cabeça, sem chances para o goleiro Gabriel. Depois disso, o TEC foi ao ataque, pressionou em busca do empate, mas o Peixe Poraquê se defendeu bem e garantiu a vitória no interior tocantinense.

A vitória no Ribeirão colocou o Juventude Samas na quinta posição do Grupo 2 da Série D, com os mesmos 12 pontos do quarto colocado Moto Club, que leva vantagem no saldo de gols. Já o Tocantinópolis, que não vence há cinco partidas, está na oitava e última posição da chave, com apenas sete pontos, e se complicou na luta pela classificação para a segunda fase.

O próximo duelo do Juventude Samas na Série D será na tarde do próximo domingo (8), às 16h, diante do Paragominas, na Arena Verde, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O Tocantinópolis, por sua vez, encara o Palmas no próximo sábado (7), às 16h, no Estádio Nilton Santos.

O jogo

Mesmo atuando fora de casa, o Juventude Samas foi para cima do Tocantinópolis e não demorou a criar boas chances de gol. Aos 14 minutos, Naôh aproveitou cobrança de falta para a grande área e cabeceou firme, para grande defesa de Gabriel. Pouco depois, aos 19, o Peixe Poraquê abriu o placar com Cris, que desviou de cabeça uma cobrança de escanteio de Caxambu.

O Juventude Samas não quis saber de recuar após marcar o gol e manteve a pressão sobre o Tocantinópolis. Aos 32 minutos, Edrean deu um passe na medida para Clayton, que finalizou e obrigou Gabriel a fazer grande defesa. O TEC respondeu com perigo aos 40: após grande jogada individual, Dioguinho bateu para o gol, e a zaga do Juventude tirou a bola em cima da linha.

Juventude Samas administra resultado e garante vitória fora de casa

Na etapa final, o Tocantinópolis avançou suas linhas em busca do empate, enquanto o Juventude Samas assustava em contragolpes e cobranças de bola parada. Aos 13 minutos, Betão desviou cobrança de escanteio e quase marcou o segundo gol do Peixe Poraquê. Já aos 18, foi a vez de Edrean desperdiçar ótima oportunidade após passe de Cris e mandar a bola pela linha de fundo.

Com o passar do tempo, o Juventude Samas diminuiu o ritmo e valorizou o resultado, mas continuou perdendo oportunidades de gol. Bismarck, aos 27, arriscou o chute, e a bola saiu pela linha de fundo. A última tentativa do Tocantinópolis aconteceu aos 35 minutos, mas Gully não conseguiu o gol de empate, para festa dos jogadores do Peixe Poraquê, que venceu a segunda partida consecutiva na Série D.

FICHA TÉCNICA

TOCANTINÓPOLIS: Gabriel; Marcinho, Léo Amaral, Moisés e Marquinho; Marim (Elisfran), Gully (Pedro Henrique) e Válber (Samuel); Bilau (Marcelo), Dioguinho (Dudu) e Jheimy. Treinador: Neto Costa

JUVENTUDE SAMAS: Bruno; Giulinho, Betão, Tallyson e Caxambu (Felipe Aquino); Cleyton, Doda e Bismarck (Dedé); Edrean, Cris e Naôh (Felipe Santana). Treinador: Marcinho Guerreiro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.