Série D

Imperatriz empata fora de casa com o Guarany de Sobral e continua no G4 da Série D

Cavalo de Aço chegou aos 14 pontos em nove partidas disputadas na Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Guarany de Sobral e Imperatriz se enfrentaram no Estádio do Junco.
Guarany de Sobral e Imperatriz se enfrentaram no Estádio do Junco. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

SOBRAL - Depois de uma longa viagem de ônibus e de um inusitado treinamento no estacionamento de um hotel, por causa da solicitação negada para atividade nos campos de Sobral, o Imperatriz enfrentou o Guarany na tarde deste sábado (31), no Estádio do Junco, pela nona rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D. Em busca da vice-liderança do Grupo 2, o Cavalo de Aço fez um jogo equilibrado diante do Cacique do Vale, lutou até o último minuto pela vitória, mas teve que se contentar com o empate por 1 a 1 no interior cearense.

Animado após segurar a pressão do Guarany de Sobral no primeiro tempo, o Imperatriz voltou com tudo para a etapa final e abriu o placar aos oito minutos. Após cruzamento para a grande área, o goleiro Théo se atrapalhou ao tentar segurar a bola, e Jhonn Maranhão, sozinho, finalizou para o gol vazio. Em vantagem, o Cavalo de Aço tentou segurar a vitória, porém, o Guarany arrancou o empate aos 39, com Aricrys, que recebeu cruzamento de Raí na pequena área e desviou para o gol.

O empate no Junco mantém o Imperatriz em boa situação no G4 do Grupo 2, ocupando a terceira colocação da chave, com 14 pontos em nove partidas. O Guarany de Sobral, por sua vez, chegou aos 16 pontos e continua na vice-liderança do grupo, atrás apenas do 4 de Julho.

Os próximos compromissos de Imperatriz e Guarany de Sobral na Série D estão marcados para a tarde do próximo sábado (7), a partir das 16h. Enquanto o Cavalo de Aço enfrenta o Moto Club no Estádio Frei Epifânio, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Guarany encara o 4 de Julho na Arena Colorada, em Piripiri.

FICHA TÉCNICA

GUARANY DE SOBRAL: Théo; André Mascena, Danilo Cirqueira, Airton Junior e Mattheus; Iago Emanuel, Paulista e Raí; Hugo (Wilker), João Gabriel (Aricrys) e Daniel Passira (Oliveira). Treinador: Vladimir de Jesus

IMPERATRIZ: Diego Martins; Hudson, Romário, Paulo Vitor e Elton Lucas; Marcão, Cícero e Lineker (Yure Silva); Andrey Juan (Ailton Junior), Robson e Jhonn Maranhão (Ludson). Treinador: Samuel Cândido

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.