Rally

Maranhão Rally encerra 2ª etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade

Competição contou com a participação de atletas de três estados.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Segunda etapa do Maranhense de Rally de Regularidade foi realizada no último sábado (24).
Segunda etapa do Maranhense de Rally de Regularidade foi realizada no último sábado (24). (Divulgação / Maranhão Rally)

SÃO LUÍS - Trechos de piçarra, areia pesada, balaios e muitas pegadinhas marcaram a 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally de Regularidade, realizado no último sábado (24). A prova foi realizada entre São Luís e Itapecuru, com largada e chegada no Posto Roma, na BR 135, Km 06. Os competidores percorreram 300 km de muitos desafios, em um roteiro que teve sete horas e meia de duração.

A competição contou com a participação de muitas famílias e pilotos do Maranhão, Pará e Ceará. Os participantes disputaram o pódio nas categorias Motos Rally, UTV´s , Quadriciclos e Carros. A categoria Carros foi subdividida em: Carros Graduados, Carros Turismo, Iniciantes e Iniciantes – Mazuki.

Assim como na 1ª etapa, a competição seguiu as orientações da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), exigindo teste negativo de Covid-19 para todos os participantes, mesmo que vacinados.

Piso seco e muita navegação marcaram 2ª Etapa

Diferente da 1ª etapa, no qual as chuvas dos dias anteriores prejudicaram um pouco o percurso, essa 2ª etapa foi totalmente com piso seco. As trilhas foram marcadas por trechos de estradões de piçarra, que eram substituídos rapidamente por trechos de areia batida em descampados. As disputas mais acirradas foram nas categorias Carros e Motos, que tiveram grande número de participantes.

A 2ª etapa do Maranhão Rally pode ser resumida em duas palavras: ‘Navegação’ e ‘Superação’. A primeira por conta dos trechos característicos da região, que geraram enormes dificuldades na navegação, com laços e balaios intermináveis – um desafio a mais para os navegadores.

Já o quesito ‘Superação’ veio por conta da evolução de todos os competidores. Destaque para as categorias iniciantes, com a participação de muitas famílias, pais e filhos, irmãos e casais.

"Satisfação enorme em ver crianças de 12, 14 e 16 anos subindo ao pódio, em ver famílias e amigos esbanjando felicidade. O rally é muito mais do que uma competição. É o ensinamento para a vida, de que perseverança sempre vem antes do sucesso", analisou Artur Carvalho, diretor de provas do Maranhão Rally.

O piloto paraense André Luís Barbosa, campeão da categoria quadriciclos, ressaltou a experiência em competir no Maranhão.

“Valeu a pena ter rodado 800 km de Belém para ter competido no Maranhão. Parabéns aos organizadores do Maranhão Rally. Vou contar sobre essa experiência no Pará e chamar mais competidores da minha terra para a competição maranhense”, afirmou o piloto André Luís.

Classificação 2° Etapa do CMR

CARROS GRADUADOS
1 - ROGÉRIO OLIVEIRA / JEAN PAUL
2- ONOFRE CAMPOS / FÁBIO MACHADO
3- WILLIAM GUIMARÃES / DANIEL XIMENES

CARROS TURISMO
1- SANDRO EWERTON / MARCUS VINICIUS
2- DIEGO FRACASSI / VINICIUS ALBUQUERQUE
3- GIOVANNY NASCIMENTO / ELIAS NASCIMENTO
4- THIAGO BARROS / CAROLINE GARCEZ
5- JULIO CESAR MENDES / WALTER GOLTZMAN

CARROS INICIANTES
1- AUGUSTO MAGALHÃES / DAVI AUGUSTO
2- TORRES JUNIOR / LUAN GUILHERME
3- ILUSKA SUASSUNA / ANA LAURA NASCIMENTO
4- RENAN GASPARINI / RUAN LIMA
5- AIRTON JOSÉ / AUGUSTO RODRIGUES

CARROS INICIANTES MAZUKI
1- EDINEY MARTINS / ERYKA MARTINS
2- VICENTE BARBOSA / ADEMIR COSTA
3- TATHIANA SIRAH / MATHEUS MEDEIROS
4- CARLOS FIQUENE / JÚLIO CESAR
5- BRENO SURF / TAYANA WOOD

MOTO RALLY
1- MÁRCIO SOUSA
2- LEONARDO MALUF
3- MOISÉS VERAS
4- BETO CORVO
5- DELEON GARCIA

QUADRICICLOS
1- ANDRÉ LUÍS BARBOSA (PA)
2- RODRIGO MAIA
3- THYAGO ALBERTO VELOSO

UTV
1 - DIEGO MOURA / MATHEUS MILFONT (CE)
2 - GERALDO AMORIM / RAUL LIMA

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.