Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete vence o Santo André e avança às semifinais da LBF 2021

Tricolor teve dificuldades, mas derrotou a equipe andreense no Costa Rodrigues e fechou série em 2 a 0.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sampaio Basquete continua firme na briga pelo título da LBF 2021.
O Sampaio Basquete continua firme na briga pelo título da LBF 2021. (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Em um jogaço de tirar o fôlego, o Sampaio Corrêa Basquete garantiu, na noite desta sexta-feira (23), a classificação para as semifinais da Liga de Basquete Feminino 2021. Atuando em casa, no Ginásio Costa Rodrigues, a Bolívia Querida teve uma atuação de altos e baixos contra a valente equipe de Santo André, mas conquistou a vitória por 67 a 64 e fechou a série das quartas de final da LBF em 2 a 0.

Animado pela vitória no primeiro jogo, disputado em Santo André, o Sampaio Basquete tentou impor seu ritmo e liderou o placar durante boa parte do confronto, porém, a equipe andreense mostrou sua força, cortando o prejuízo em vários momentos e chegando a liderar o placar restando pouco mais de um minuto para o fim do duelo. Depois disso, entretanto, a eficiência pesou a favor do Sampaio: enquanto Katrina Pardee converteu um arremesso importante para o Tricolor após rebote ofensivo, a ala Ariadna desperdiçou dois lances livres por Santo André e deixou a vitória nas mãos do time maranhense.

Mais uma vez, a ala-armadora norte-americana Katrina Pardee teve uma atuação de alto nível pelo Sampaio Basquete, saindo do banco de reservas para anotar 23 pontos, pegar oito rebotes e conseguir cinco roubadas de bola. Outra atleta da rotação que se destacou no triunfo tricolor foi a ala Raphaella Monteiro, que fez 10 pontos. Entre as titulares, a pivô Gil Justino contribuiu com 11 pontos e sete rebotes, enquanto a armadora Débora Costa chegou perto de um duplo-duplo, após distribuir nove assistências e pegar oito rebotes. Pelo lado de Santo André, Ariadna fez 23 pontos e foi a cestinha da equipe, e a ala Sassá anotou um duplo-duplo, com 18 pontos e 10 rebotes.

Classificado, o Sampaio Basquete aguarda o encerramento da série entre SESI Araraquara e Blumenau para saber quem será seu adversário nas semifinais da LBF 2021. Após vencer em casa o primeiro jogo das quartas de final, o Blumenau volta a enfrentar a equipe paulista neste sábado (24), às 17h, em Araraquara. Caso o SESI vença a segunda partida, um terceiro e decisivo confronto está marcado para segunda-feira (26), às 19h, novamente em Araraquara. Se o SESI Araraquara avançar, terá a vantagem do mando de quadra nas semifinais contra o Sampaio Basquete por ter melhor campanha, porém, se Blumenau garantir classificação, essa vantagem ficará com o Tricolor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.