Liga de Basquete Feminino

Débora Costa destaca ritmo e defesa forte em vitória do Sampaio Basquete

Tricolor bateu o Santo André fora de casa e se aproximou da vaga nas semifinais da LBF 2021.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Débora Costa, armadora do Sampaio Basquete.
Débora Costa, armadora do Sampaio Basquete. (Miriam Rosenberger / LBF)

SANTO ANDRÉ - O Sampaio Corrêa Basquete deu um passo gigantesco em busca de uma vaga nas semifinais da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021. No primeiro jogo das quartas de final da LBF, disputado na tarde de domingo (18), a Bolívia Querida derrotou o Santo André por 76 a 65 no Ginásio do Parque Celso Daniel e agora está a uma vitória da classificação na competição nacional.

Eleita a melhor atleta na vitória do Sampaio Basquete contra o Santo André, após anotar 14 pontos, distribuir oito assistências e conseguir seis roubadas de bola, a armadora Débora Costa elogiou a postura da equipe maranhense fora de casa, com destaque para o desempenho nos dois últimos quartos de partida.

“Nosso time se sobressai muito quando consegue jogar com ritmo. No primeiro tempo, não conseguimos nos impor, ficou um jogo amarrado, deixamos elas gostarem do jogo. No segundo tempo a gente entendeu melhor isso, fez uma boa defesa e conseguiu sair mais em contra-ataque. Fico feliz pelo troféu e mais feliz ainda pela vitória”, afirmou Débora.

O Sampaio Basquete volta a enfrentar o Santo André na noite desta sexta-feira (23), às 19h30, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte. Se conquistar a vitória no segundo duelo, o Tricolor fecha a série e se classifica para as semifinais da LBF, enquanto um triunfo da equipe andreense força a realização de um terceiro e decisivo confronto na noite deste sábado (24), às 19h30, novamente no Costa Rodrigues.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.