Liga de Basquete Feminino

Com defesa forte, Sampaio Basquete vence o Ituano e se recupera na LBF

Tricolor está em terceiro lugar na competição nacional, com oito vitórias em 13 partidas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sampaio Basquete derrotou o Ituano no Costa Rodrigues.
O Sampaio Basquete derrotou o Ituano no Costa Rodrigues. (Matheus Marques)

SÃO LUÍS - Depois de ser derrotada em casa por incríveis 22 pontos de diferença para o SESI Araraquara, a equipe do Sampaio Corrêa Basquete voltou à quadra pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021 na noite desta quarta-feira (7), diante do Ituano, no Ginásio Costa Rodrigues, com o objetivo de mostrar que o último tropeço foi um acidente e que a equipe está no caminho certo por mais um título nacional. Dessa vez, o Tricolor correspondeu às expectativas e mostrou sua força: com uma forte atuação na quadra de defesa, o Sampaio bateu o Ituano por 73 a 43 e se recuperou na classificação.

A partida entre Sampaio Basquete e Ituano teve equilíbrio nos primeiros cinco minutos de jogo, mas o Tricolor se sobressaiu depois disso: com 14 pontos seguidos, a equipe maranhense abriu vantagem logo no primeiro quarto e não teve maiores dificuldades para sustentar a vitória. O Ituano até esboçou reação no período seguinte, porém, o Sampaio voltou a dominar o rival no terceiro quarto e apenas administrou a vantagem nos últimos 10 minutos.

No quinteto titular do Sampaio Basquete, se destacaram a ala Raphaella Monteiro, cestinha da partida com 18 pontos, e a armadora Débora Costa, que chegou perto de um duplo-duplo, com nove pontos e 11 assistências. Na rotação, o Tricolor contou com bons desempenhos da ala-armadora norte-americana Katrina Pardee, que fez 17 pontos, e da pivô Gil Justino, com 10 pontos. Pelo lado do Ituano, Palmira, Mariana Dias e Alana anotaram oito pontos cada.

Com a vitória em casa, o Sampaio Basquete permanece na terceira posição da LBF 2021, registrando aproveitamento de 61.5% após oito vitórias em 13 partidas. Já o Ituano, que venceu nove dos 13 jogos que disputou e tem 69.2% de aproveitamento, está na vice-liderança da competição nacional.

Sampaio Basquete e Ituano voltam a jogar pela LBF 2021 na manhã deste domingo (11), às 11h30, nos últimos compromissos das duas equipes antes dos playoffs. Enquanto o Tricolor recebe o Vera Cruz Campinas no Ginásio Costa Rodrigues, o Ituano fará um confronto direto pela liderança da Liga contra o SESI Araraquara, fora de casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.