Dia do fico!

Sampaio Corrêa anuncia a permanência do técnico Felipe Surian para a sequência da Série B

Treinador recebeu proposta do CSA, mas optou por continuar no comando da Bolívia Querida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Felipe Surian permanece no Sampaio Corrêa.
Felipe Surian permanece no Sampaio Corrêa. (John Tavares / Sampaio Corrêa FC)

SÃO LUÍS - Depois de muitas horas de expectativa e negociações, o Sampaio Corrêa confirmou a informação que o torcedor tricolor aguardava ansiosamente durante toda a tarde desta terça-feira (6). Em seus perfis nas redes sociais, a Bolívia Querida anunciou a permanência do técnico Felipe Surian para a sequência do Campeonato Brasileiro Série B, após reunião entre o treinador e o presidente do clube, Sergio Frota.

Durante a noite de segunda-feira (5), Felipe Surian recebeu proposta para treinar o CSA, equipe que também disputa a Série B e ocupa a 14ª posição da competição nacional neste momento. Caso aceitasse o convite do Azulão, Surian receberia um salário quatro vezes maior, mas o treinador optou por permanecer no Sampaio: de acordo com o GE Maranhão, ele receberá um aumento salarial, cujo valor não foi divulgado pelo clube.

Pouco depois do anúncio da permanência no Sampaio Corrêa, Felipe Surian concedeu entrevista às redes sociais do Tricolor e falou sobre a proposta do CSA. Sem citar o nome do Azulão, Surian agradeceu ao clube alagoano pelo convite e pela confiança em seu trabalho, mas destacou o projeto a longo prazo oferecido pelo Sampaio Corrêa desde o início da Série B e ressaltou sua crença no potencial da equipe maranhense, que luta para voltar à elite do futebol brasileiro após 35 anos.

"De fato, chegou uma boa proposta. Me sinto lisonjeado pelo convite por parte de outra grande equipe, agradeço pelo reconhecimento, mas pesou para minha permanência no Sampaio Corrêa o projeto que foi apresentado a mim, na minha primeira oportunidade na Série B. Desde o início, foi falado em algo duradouro, o que é difícil no Brasil. Tive liberdade para participar da montagem do elenco, encontrei um bom ambiente para trabalhar e não seria justo abandonar o barco, neste momento. Acredito no projeto do Sampaio e sei que o clube também acredita no meu trabalho. Uma proposta de outro clube mostra que o trabalho está dando resultados, mas a decisão foi pensada no respeito ao presidente Sérgio Frota e à torcida. Por isso, minha escolha foi continuar no Sampaio e seguir com o desafio de chegar na primeira divisão. É claro que não será fácil e o campeonato é longo, mas confio na equipe e vamos seguir focados no projeto que vem apresentando bons resultados", disse Surian.

Contratado pelo Sampaio Corrêa no final de maio, para substituir Daniel Neri e comandar a equipe maranhense no Campeonato Brasileiro Série B, Felipe Surian já treinou o Tricolor em nove jogos, com cinco vitórias, três empates, uma derrota e 66.7% de aproveitamento. Com esse desempenho, o Sampaio tem a terceira melhor campanha e a melhor defesa da Série B, com apenas dois gols sofridos.

Em clima de euforia pelo "dia do fico" de Felipe Surian, o Sampaio Corrêa vive agora a expectativa pelo próximo compromisso na Série B. O Tricolor enfrentará o Vasco na noite desta sexta-feira (9), às 19h, em São Januário, com transmissão ao vivo da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.