Skate

Rayssa Leal viaja para últimos treinos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Atleta maranhense participará de atividades em Los Angeles; prova do skate street será no dia 26 de julho.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
A skatista maranhense Rayssa Leal.
A skatista maranhense Rayssa Leal. (Divulgação / Instagram)

SÃO PAULO - A skatista maranhense Rayssa Leal embarcou nesta terça-feira (6) para Los Angeles, nos Estados Unidos, onde participará dos últimos treinos antes da disputa do skate street nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Rayssa, de 13 anos, é a atleta brasileira mais jovem a disputar uma Olimpíada em 100 anos de participação do país no evento.

"O sonho cada vez mais perto de se tornar realidade. Quero agradecer primeiramente a Deus, a minha família, amigos e todos os meus patrocinadores. Muito obrigada pelo apoio durante toda essa jornada. Vou ali do outro lado do mundo escrever mais uma página para essa nossa história", afirmou Rayssa em seu perfil no Instagram.

A disputa do skate street nos Jogos Olímpicos está marcada para o dia 26 de julho, no Ariake Urban Sports Park. Representante do Brasil na disputa ao lado de Pâmela Rosa e Letícia Bufoni, Rayssa Leal tem a chance de se tornar a terceira maranhense a conquistar uma medalha nas Olimpíadas: a zagueira Tânia Maranhão faturou duas medalhas de prata no futebol feminino em Atenas 2004 e Pequim 2008, e o velocista José Carlos Moreira, o Codó, foi medalha de bronze nos 4x100m masculino em Londres 2008.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.