Liga de Basquete Feminino

Gil cobra atitude do Sampaio Basquete após derrota para o SESI Araraquara: "Perdemos da pior maneira"

Tricolor perdeu em casa para a equipe paulista e encerrou uma série invicta de sete jogos na LBF.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Gil, pivô do Sampaio Basquete.
Gil, pivô do Sampaio Basquete. (Reprodução / TV Mirante)

SÃO LUÍS - Embalado por sete vitórias consecutivas na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021, o Sampaio Corrêa Basquete recebeu o SESI Araraquara na noite de sexta-feira (2), no Ginásio Costa Rodrigues, com o objetivo de manter a série invicta e assumir a vice-liderança da competição nacional. A missão tricolor, entretanto, passou longe de ser cumprida: com uma atuação abaixo das expectativas nos dois lados da quadra, o Sampaio foi derrotado pela equipe paulista por 76 a 54.

Uma das destaques do Sampaio Basquete na LBF 2021, a pivô Gil Justino lamentou o tropeço tricolor diante do SESI Araraquara e disse que inadmissível sofrer uma derrota por larga diferença de pontos, ainda mais jogando no Costa Rodrigues. Gil também cobrou maior regularidade do Sampaio nas últimas partidas da primeira fase da Liga, já pensando na participação da equipe nos playoffs.

"O problema não é a derrota, é o jeito que você perde, perdemos da pior maneira e eu não aceito isso, temos que ver onde está o problema. Em alguns momentos, conseguimos impor nosso ritmo, com uma defesa forte, comunicativa, com saída no contra-ataque, mas não basta ser assim só em alguns momentos, não é o suficiente em um campeonato de alto nível. Nosso time está completo, então não tem desculpa, temos que colocar os pés no chão e saber que todo mundo vem para matar a gente, estamos defendendo o título. É ter cabeça no lugar, buscar motivação e mudar a atitude depois dessa derrota, que foi horrível", afirmou Gil.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF na noite desta quarta-feira (7), a partir das 19h30, diante do líder Ituano, em partida que será disputada no Ginásio Costa Rodrigues e contará com cobertura completa do Imirante Esporte. No momento, a Bolívia Querida ocupa o terceiro lugar da LBF, com sete vitórias em 12 duelos e 58.3% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.