Liga de Basquete Feminino

Após sete jogos invicto na LBF, Sampaio Basquete é derrotado pelo SESI Araraquara

Tricolor permanece na terceira colocação da temporada 2021 da Liga.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
O Sampaio Basquete perdeu para o SESI Araraquara nesta sexta-feira (2).
O Sampaio Basquete perdeu para o SESI Araraquara nesta sexta-feira (2). (Ellen Costa)

SÃO LUÍS - Depois de sete vitórias consecutivas, o Sampaio Corrêa Basquete voltou a sentir o duro golpe da derrota. Em jogo válido pela temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF) e disputado nesta sexta-feira (2), no Ginásio Costa Rodrigues, o Tricolor teve uma atuação abaixo das expectativas diante do SESI Araraquara e perdeu por 76 a 54.

O Sampaio Basquete até fez um primeiro quarto equilibrado diante do SESI Araraquara, mas a equipe paulista, com marcação intensa na quadra de defesa e ótima atuação coletiva no ataque, abriu vantagem de 15 pontos antes do intervalo. Nos dois últimos quartos, o Sampaio continuou com dificuldade para impor seu ritmo de jogo, e o SESI Araraquara, tranquilo e eficiente, não teve maiores problemas para confirmar a vitória fora de casa.

A cestinha do Sampaio Basquete foi a ala Raphaella Monteiro, que contribuiu com 15 pontos e pegou oito rebotes, seguida pela ala Tati Pacheco, com 11 pontos, e a armadora Débora Costa, que anotou 10 pontos. Entre as reservas do Tricolor, destaque para a ala Jeanne, com 10 pontos e sete roubadas de bola. Pelo lado do SESI Araraquara, a armadora Tainá Paixão, ex-Sampaio, foi eleita a melhor atleta da partida, após marcar 21 pontos e distribuir seis assistências.

Com a derrota em casa, o Sampaio Basquete permanece na terceira posição da LBF, registrando aproveitamento de 58.3% após sete vitórias em 12 partidas. Já o SESI Araraquara, com nove vitórias em 12 jogos e 75% de aproveitamento, se consolidou na vice-liderança da competição nacional.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF na noite desta quarta-feira (7), às 19h30, diante do Ituano, no Ginásio Costa Rodrigues, com cobertura completa do Imirante Esporte. O SESI Araraquara, por sua vez, encara o Catanduva nesta quinta-feira (8), às 19h30, no Ginásio Anuar Pachá.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.