Esporte

Equipes recebem uniformes da segunda edição do Esporte na Minha Cidade

Entrega dos kits esportivos foi realizada no auditório da FMF, em São Luís.

Imirante Esporte, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Segunda edição do Esporte na Minha Cidade reunirá mais de 400 atletas.
Segunda edição do Esporte na Minha Cidade reunirá mais de 400 atletas. (Paulo de Tarso Jr / AP Assessoria)

SÃO LUÍS - As 32 equipes participantes da segunda edição do Esporte na Minha Cidade foram contempladas, no último sábado (26), com um kit esportivo contendo uniforme completo (camisas, calções e meiões). O material será utilizado por atletas e integrantes das comissões técnicas das equipes durante a realização de todos os jogos da competição que, em 2021, será disputada em três categorias da modalidade futebol 7: Sub-10, Sub-12 e Beach Adulto Feminino.

A entrega dos kits esportivos ocorreu durante a solenidade de lançamento desta edição do Esporte na Minha Cidade, realizada no auditório da Federação Maranhense de Futebol (FMF), no Palácio dos Esportes. O evento, que contou com a presença do secretário-adjunto da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), Neto Azevedo, foi restrito a representantes das equipes participantes.

Antes da entrega dos uniformes para os times das categorias Sub-10, Sub-12 e Beach Adulto Feminino, o diretor-técnico do Esporte na Minha Cidade, Waldemir Rosa, falou sobre a competição de 2021, que contará com mais equipes participantes.

“Em 2021, o torneio foi ampliado significativamente para contemplar ainda mais equipes. Na edição passada, tivemos 20 times participando e agora teremos 32. O mais legal é que todos estão recebendo equipagem de qualidade para competir da melhor maneira possível. Nosso objetivo é contribuir para o fortalecimento do esporte em São Luís”, explicou Waldemir Rosa.

Com o aumento de equipes participantes, esta edição do Esporte na Minha Cidade reunirá mais de 400 atletas.

Congresso técnico

Após a solenidade de lançamento do Esporte na Minha Cidade, o diretor-técnico da competição, Waldemir Rosa conduziu a realização do congresso técnico, onde explicou sobre o formato dos torneios e definiu, por meio de sorteio, os grupos de cada uma das três categorias em disputa. Os jogos do Fut7 Sub-10 e Fut7 Sub-12 ocorrerão na Arena Olynto, no Olho d’Água. Já os duelos do Fut7 Beach Adulto Feminino serão na Praia do Calhau. A bola começa a rolar a partir do próximo fim de semana (3 e 4 de julho).

Todas as informações sobre o Esporte na Minha Cidade e a programação completa de jogos estarão disponíveis nas redes sociais oficiais do projeto (@esportenaminhacidade).

Equipes participantes

Fut7 Sub-10: CTFC, Futuro do São Francisco, Craques da Veneza, Slacc, Afasca, Alemanha School Futsal, Escolinha Transformar e Projeto Paredão.

Fut7 Sub-12: Campinas FC, R13, Palmeirão, Centro Esportivo Dario, Escolinha Bom de Bola, Instituto Craque na Escola, P10 e Cefama/M11.

Fut7 Beach Adulto Feminino: AFC, Tutela, CT Sports, Ponte Preta, Moto Club, Academia Futebol Arte, Viana, Espias, Roma, Brutos/Magnólia, Aurora, Juventude Maranhense, Instituto José Carlos, RAF 07/Trivela, Palmeirinha e Cruzeiro São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.