Vitória inédita

Sampaio Corrêa vence pela primeira vez o Botafogo e chega ao G-4 da Série B

O Tubarão derrotou o clube carioca por 2 a 0 no Castelão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 12 pontos e assume a quarta posição na tabela
Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 12 pontos e assume a quarta posição na tabela (Foto: John Tavares)

SÃO LUÍS - Neste sábado (26), o Sampaio Corrêa garantiu sua terceira vitória no Brasileirão Série B e ainda quebrou um tabu histórico após ter vencido pela primeira vez o Botafogo. Na partida válida pela sétima rodada da competição, o Tubarão derrotou o clube carioca por 2 a 0 no Castelão, na capital maranhense.

Em uma tarde onde o Sampaio Corrêa foi certeiro em sua estratégia de jogo e soube parar o Botafogo com um esquema tático que parou o ataque do Botafogo, o time maranhense confirmou a vitória por meio dos gols marcados por Daniel Costa, de pênalti, e Gui Campana, no final do segundo tempo.

No primeiro tempo, o Botafogo mostrou logo nos primeiros minutos que entrou em campo para pressionar o Tricolor e começou impondo o ritmo do jogo. Com boas finalizações de Rafael Navarro, Chay e Pedro Castro o clube carioca até tentou, mas o único gol da primeira etapa foi marcado pelo time comandando por Felipe Surian. Aos 28 minutos, o botafoguense Ronald bloqueou um cruzamento com o braço e o árbitro marcou pênalti para o Sampaio. Em cobrança realizada por Daniel Costa, o Tubarão abriu o placar do jogo.

Na segunda etapa da partida, o Botafogo continuou tentando reverter a situação e aos dez minutos providenciou o lance mais polêmico do jogo. Após uma confusão dentro da área, Ronald finalizou e Mota espalmou a bola que já havia passado totalmente a linha, mas arbitragem apontou apenas o escanteio depois da zaga boliviana afastar o perigo. O banco de reservas alvinegro foi à loucura com o lance e reclamou diversas vezes para a arbitragem. O Sampaio Corrêa também teve um gol anulado aos 25 minutos por causa de um impedimento de Watson.

Mas a Bolívia Querida não estava satisfeita com apenas um gol e mesmo com o Botafogo registrando 61% da posse de bola do duelo, o time maranhense ainda conseguiu consagrar a vitória histórica nos acréscimos do segundo tempo após um lançamento direto do goleiro Mota para Zé Mário, que soltou no meio da área para Gui Campana fechou o placar no Castelão.

Sampaio Corrêa e Botafogo se enfrentaram em toda a sua história apenas cinco vezes e essa foi a primeira que o resultado foi positivo para o time maranhense. Nos duelos anteriores, o Botafogo venceu três vezes e dois empates ocorreram.

Como fica?

Com o resultado, o Sampaio Corrêa chega aos 12 pontos e assume a quarta posição na tabela. A equipe maranhense fica atrás apenas de Náutico, Coritiba e Goiás. Já o Botafogo continua sem vencer fora de casa na competição e chega ao terceiro jogo sem vitória.

No meio da semana, Sampaio e Botafogo voltam a campo pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O Tubarão enfrenta o Remo no Pará, às 21h30, na próxima terça-feira (29) e o Botafogo recebe o Vitória no Rio de Janeiro, também às 21h30, na quarta-feira (30).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.